Notícias Notícias

Voltar

Resultado da Maratona de Ideação em Petróleo e Gás

A Maratona de Ideação em Petróleo e Gás teve início no dia 20/09/2021 às 19h, com a apresentação do programa pelo SEBRAE, a fala dos coordenadores dos PRHs (os professores Márcio Moura, Celmy Barbosa e Antônio Antonino) seguido das apresentações dos Desafios das empresas Copergás e Termopernambuco, e a palestra inicial do Professor Roberto Guerra, coordenador do DINE-UFPE.

A programação do evento contou com 4 dias de treinamento, sendo eles:

21/09- Workshop de Design Thinking com o Consultor SEBRAE-PE Breno Paredes

22/09- Workshop de profundamento dos Desafios das empresas Termopernambuco e Copergás, onde os grupos da Copergás foram orientados por Rodrigo Barros e os da Termopernambuco por Catarina Miuska e André Luis Gomes

23/09- Workshop de Lean Canvas com o Consultor SEBRAE-PE Breno Paredes

24/09- Workshop de Lean Canvas com o Consultor SEBRAE-PE Jáuvaro Leão

Ao longo da maratona, as equipes contaram com a mentoria em Modelagem de Negócios dos Consultores SEBRAE: Edison Almeida, Rosana Cohen e Patrícia Nogueira. A mentoria técnica foi realizada pelos Professores da UFPE: José Gedson Fernandes, Paulo Estevão Oliveira, Jean Lopes e Allan Albuquerque. 

No dia 26/09, as equipes enviaram seus pitches gravados e foram avaliados de acordo com cinco critérios: Aplicabilidade da Solução, Validação do Problema, Viabilidade de execução, Criatividade e disrupção da ideia e Modelo de Monetização.

A banca final foi realizada ao vivo e online no dia 30/09/2021 das 19h às 21h, e foi composta por André Luis Gomes ( Engenheiro de Termopernambuco), Igor Dias (Líder Técnico da Aceleradora Internacional Neo Ventures) e Rafael Castro ( Coordenador Nacional de Inovação aberta no SEBRAE e responsável pelo Programa Centelha).

Após apresentação das equipes e deliberação da banca, a classificação das desafiantes da Termopernambuco foi:

1- Monitoring.ai

2- Neosoluções

3- New Gen Leaders

4 e 5 (empatados)- Lead e ENTAP 

 

A classificação da Copergás foi:

1- Hydrofluid Fusion

2- Leitura Fácil

 

Gostaríamos de agradecer pelas excelentes ideias dos grupos e pela contribuição das empresas Termopernambuco e Copergás.

Data da última modificação: 10/03/2022, 15:55