Programas buscam uma maior integração entre os alunos da UFPE e a RNEST

No dia 24/10, terça-feira, bolsistas do PRH-ANP-38.1, acompanhados pelo Pesquisador Visitante e os membros da SPE-Brasil, capítulo UFPE, participaram de uma visita técnica à refinaria da Petrobras - Abreu e Lima-RNEST, localizada em SUAPE-PE. O anfitrião, representando a RNEST, foi Bruno Leite, engenheiro de produção que trabalha com planejamento e controle da produção (PCP) da refinaria. Na ocasião, os estudantes foram capazes de entender os processos produtivos responsáveis pela produção dos derivados do petróleo. O ponto alto da visita foi um tour dentro das vias de acesso das unidades e uma palestra ministrada pelo Engenheiro Bruno, proporcionando uma experiência rica em aprendizado para os estudantes. Ao final todos receberam um brinde da Petrobras. Foi emocionante ver que os olhos dos alunos brilharam com essa experiência acadêmica. Com a conclusão do Trem-II, prevista para 2027, a RNEST ficará entre as maiores refinarias do sistema Petrobras, processando 260.000 bpd e sendo uma das mais moderna e a primeira a produzir ácido sulfúrico diretamente dos gases com tecnologia inovadora e capaz de reduzir os impactos ambientais da refinaria através da unidade de abatimento de emissões – SNOX.

Data da última modificação: 08/11/2023, 07:41

Momentos marcantes da visita: Chegada, Palestra Técnica e Foto na Saída