Professora do CEERMA e membro da comissão gestora do PRH 38.1 será chairwoman do 5º congresso da ABRISCO

O V congresso da ABRISCO (Associação Brasileira de Análise de Risco, Segurança de processo e Confiabilidade) será realizado de 22 a 24 de novembro de 2021 pela primeira vez em formato completamente remoto. Como nos 4 congressos anteriores, o objetivo principal será dar ampla visibilidade ao que vem sendo feito no Brasil em termos de pesquisa, desenvolvimento e aplicação nas áreas de interesse da associação pelas universidades, instituições e empresas brasileiras, bem como estimular o interesse dos estudantes por essas áreas. Em sua quinta edição, o Congresso da ABRISCO consolida-se como o único realizado no Brasil inteiramente dedicado às disciplinas de Análise de riscos, Segurança de processo e Confiabilidade. O evento terá como chairwoman a Professora Isis Didier Lins do CEERMA-UFPE e membro da comissão gestora do PRH 38.1; nas edições de 2017 e 2019, esse papel foi exercido pelo Professor Márcio das Chagas Moura também do CEERMA e coordenador do PRH 38.1. Além disso, vários alunos do PRH 38.1 apresentarão seus trabalhos no congresso e terão sua participação apoiada pelo programa. Os trabalhos seguem listados abaixo:

• Evaluating Electroencephalogram Channels using Ensemble Models for Drowsiness Detection. Bolsista Doutorado: Plínio Márcio da Silva Ramos.

• Technology Selection and Risk Assessment through Equipment Development in Oil & Gas Industry: A Literature Review. Bolsista Mestrado: Lavínia Maria Mendes Araújo.

• Estimation of q-Exponential distribution parameters through Kullback-Leibler divergence of survival functions. Bolsista Mestrado: Lavínia Maria Mendes Araújo.

• Estimation of Weibull Generalized Renewal Process Distribution Parameters through Kullback-Leibler Divergence. Bolsista Mestrado: Lavínia Maria Mendes Araújo.

• A Multicriteria Approach Applied to a Refinery System in a Hazard Condition to Support Maintenance Planning Bolsista Mestrado: Mariana Souza Menezes.

• Frequency Assessment of Maritime Accidents Using Bayesian Population Variability Analysis. Bolsista Mestrado: Paulo Gabriel Santos Campos de Siqueira.

• Fate and Transport Simulation of Potential Oil Spills Near Fernando De Noronha Archipelago. Bolsista Mestrado: Paulo Gabriel Santos Campos de Siqueira.

• An Ecological Model for Quantitative Risk Assessment of Hawksbill Sea Turtle (Eretmochelys Imbricata): The Case Of a Touristic Environment in Northeastern Brazil. Bolsista Mestrado: Paulo Gabriel Santos Campos de Siqueira.

É esperada a participação de cerca de 200 inscritos com a apresentação de 150 artigos relacionados às áreas de interesse da associação. A ABRISCO é uma associação sem fins lucrativos, fundada em 05/12/2011. De acordo com seu estatuto, a ABRISCO tem por finalidade estimular o desenvolvimento, aprimoramento e difusão dos conhecimentos no campo de análise de Risco, Segurança de processo e Confiabilidade, mediante: a) promoção de eventos para difusão do conhecimento; b) realização de publicações; c) incentivo à discussão do ensino de disciplinas relacionada aos atributos de análise de Risco, Segurança de processo e Confiabilidade; d) contatos com entidades congêneres no país e no exterior; e) congregar pessoas e entidades para promover o desenvolvimento do conhecimento em análise de Risco, Segurança de processo e Confiabilidade. Para mais detalhes sobre a ABRISCO e o congresso deste ano, os seguintes sites podem ser consultados: http://www.abrisco.com.br/novo/ e https://congressoabrisco.com.br/.

Data da última modificação: 10/03/2022, 15:54