Notícias Notícias

Voltar

PRHs-ANP-UFPE e o Capítulo Estudantil da SPE-BRASIL participam da Maratona com o SEBRAE para retomada da construção Naval do estado de Pernambuco.

O mercado de desmantelamento no Brasil será gigantesco, oportunidades para Mestres, Doutores e Graduandos da UFPE – Seja um Empreendedor de Base Tecnológica

Os programas de Formação de Recursos Humanos da ANP-FINEP-UFPE, o CEERMA, SEBRAE-PE e o Capítulo Estudantil SPE-BRASIL, realizarão no dia 21/11/23-(10 horas-a.m.) o primeiro Workshop de inovação aberta com a participação dos gestores do Atlântico Sul para atender a oportunidade do Edital de Chamada PÚBLICA Nº 004/SEBRAE–PE/2023 – Programa Catalisa ICT Júnior e Bolsas de Estímulo à Inovação. (BEI). Local – CEERMA – Centro de Estudos e Modelagem Ambiental-UFPE.

TEMAS E ÊNFASES DO EDITAL - Catalisa ICT Júnior (sebraestartups.com.br)

 VALOR E TEMPO DE DURAÇÃO DA BOLSA

R$ 1,500,00/mês

6 meses

Transforme sua ideia em pesquisa e depois em uma startup. Convide o seu orientador para participar dessa oportunidade.

FOCO DOS DESAFIOS PARA O WORKSHOP

Desafios para a Retomada da Indústria Naval em Pernambuco.

Inovação, otimização dos processos, eficiência operacional, materialização dos conceitos ESG e ODS em toda cadeia produtiva.

 

FORMULÁRIO PARA APRESENTAÇÃO DOS DESAFIOS – ATLÂNTICO SUL

  1. Como evitar os riscos ambientais da presença de Coral Sol originado dos cascos das embarcações que atracam no porto de Suape e Estaleiros, sem eliminar a atividade econômica?
  2. Como modelar uma cadeia de fornecedores locais para fornecimento de equipamentos e serviços para a atividade de Desmantelamento de Embarcações e Plataformas?  
  3. Como reduzir custos na operação de limpeza de materiais radioativos e perigosos das embarcações que serão desmanteladas, minimizando as paradas da atividade de corte de estruturas?
  4.  Propor técnicas alternativa de Desmantelamento, ambientalmente seguras, que não seja em dique seco?

Informações: Paulo Estevão – paulo.estevao@ufpe.br .

Data da última modificação: 16/11/2023, 09:23