PRH-ANP-38.1 promove integração entre alunos da UFPE, Atlântico Sul e o SEBRAE-PE

No último dia 28/11/23, bolsistas do PRH-ANP-38.1, alunos da UFPE e os membros da SPE-Brasil, capítulo UFPE participaram no auditório do CEERMA, do Primeiro Workshop de Inovação Aberta com o Atlântico Sul e a participação do SEBRAE, apresentando o Programa CATALISA - JR.

O evento contou com a presença de representantes do Atlântico Sul, na pessoa da diretora Tanielle Cavalcanti, Rômulo Padilha, gerente comercial, e Waldênio de Jesus, gestor de RH. Pelo SEBRAE-PE, a participação de Maria da Conceição, gestora do Edital CATALISA-JR e pela UFPE, o Profº Flávio J. da Silva-diretor da PROEXC, a Profª Simone Santos do grupo de pesquisa do NEXT (iNnovative Educational eXperience in Technology) do CIN-UFPE e do Profº Adriano M Ferreira, pela coordenação do curso de Engenharia Naval, formando-se assim uma excelente composição da mesa para o encontro.

A presença dos alunos no evento foi sensacional, superando as expectativas e, na ocasião, quatro dos cinco times classificados no edital do SEBRAE demonstraram interesse em participar dos desafios do Atlântico Sul. As palavras da diretora Tanielle foram inspiradoras e impactaram os presentes de forma muito positiva, fato que reforça a necessidade de se fomentar projetos como PRH-ANP, CATALISA-JR com à disposição das empresas como sendo o ponto focal para a extensão universitária da UFPE. O gerente Rômulo apresentou os desafios e o interesse de compartilhar sua experiência para a temática apontada pelo Atlântico Sul.

A participação de Conceição-SEBRAE, mostrando para os alunos e professores as diversas oportunidades de um ciclo de carreira promissor com o empreendedorismo foi fundamental para motivação dos aprovados no CATALISA-JR. Os times aprovados demonstraram empolgação para iniciar a trilha de capacitação no mês de dezembro. A professora Simone se engajou com a proposta do PRH-ANP e do edital como sendo um bom modelo educacional para formação dos alunos. O uso da metodologia PBL (aprendizagem baseada em problema) é a especialidade da professora e será um dos pilares utilizados pelos alunos. O Prof Adriano Ferreira, incentivou seus alunos que pretendem dedicar a atenção em pelo menos 3 dos quatros desafios apresentados pelo Atlântico Sul.

O PRH-38.1, na pessoa do seu COO - Prof. Márcio Moura, agradeceu a participação de todos e a cooperação dos professores, do SEBRAE e especialmente do Atlântico Sul.

Data da última modificação: 11/12/2023, 15:29

Esses são os cinco times aprovados no CATALISA-JR do SEBRAE-PE