PRH 38.1 busca maior integração entre os alunos da UFPE e a fábrica da Moura-BJ

No dia 22/11/23, bolsistas do PRH-ANP-38.1, acompanhados pelo Pesquisador Visitante e os membros da SPE-Brasil, capítulo UFPE, participaram de uma visita técnica à fábrica de baterias Moura e puderam conhecer a tecnologia do BESS – (Battery Energy Storage Systems). A fábrica fica localizada no munícipio de Belo Jardim, no estado de Pernambuco. O empreendimento é orgulho para o estado e um grande exemplo de empreendedorismo e paixão por nunca desistir, mesmo em momentos difíceis.

Os alunos da UFPE ficaram impressionados com a história do empresário Edson Mororó Moura. Eternizada pelo slogan “O Jeito Moura Ser”, orgulho das pessoas que lá trabalham e um compromisso da empresa com as pessoas. Fomos gentilmente recebidos pela área de pessoas da empresa, por Aline Victória que fez uma apresentação institucional e, durante a programação, o PV do PRH-38.1 apresentou para Luciana Brito e Aline uma proposta de programa de extensão universitária para uma maior cooperação entre as partes.

A visita seguiu com a programação e o ponto alto foi um tour dos alunos com o Engo Paulo Marcelo e Maryana Oliveira pela linha de montagem das baterias na (U-10) e visitação da unidade BESS em operação. Na ocasião, os estudantes foram capazes de entender os processos produtivos, conheceram o modelo de gestão da fábrica da Moura – WCM- (World Class Manufacturing), apresentado com detalhes pelo Engo Paulo Marcelo e proporcionando uma experiência rica em aprendizado para os estudantes. Foi emocionante ver que os olhos dos alunos brilharam com essa experiência acadêmica. A Moura é um orgulho para o Brasil, para os pernambucanos e principalmente para a UFPE. A visita foi finalizada agradecendo ao Engo Alessio Carneiro – Gerente Industrial da U-10 pela acolhida.

Conhecendo o Modelo de Gestão

Visita Técnica na linha de Produção