PRH-38.1 apoia os bolsistas egressos do programa como empreendedores de base tecnológica

A Inside Energy é a prova que o incentivo ao empreendedorismo gera resultados. O ex-bolsista do PRH 38.1, fundador da empresa, Jamenson Alves, iniciou sua jornada no PRH e, após ser exposto ao ambiente de empreendedorismo e inovação, decidiu unir o tema da sua pesquisa, energias renováveis, ao empreendedorismo.
A empresa começou como uma empresa focada na geração de energia solar fotovoltaica.

Começando com usinas de microgeração, depois, partindo para soluções mais complexas – soluções de geração industrial, autoprodução de energia e minigeração. “O meu pai já era empreendedor, isso já estava em mim. Mas, após meu contato com o PRH e o ambiente de inovação, pude enxergar a oportunidade de unir meus conhecimentos técnicos a oportunidade de empreender. Pude perceber que, através do empreendedorismo, poderia tornar o mundo melhor, um mundo mais verde. As portas que a pesquisa e inovação abrem são imensuráveis. Em 2024, irei estudar sobre Aceleração de negócios internacionais no ISCTE – Instituto Universitário de Lisboa, com bolsa integral.”. Diz Jamenson Alves, fundador da empresa.

O mercado energético tem mudado constantemente. Para 2024, a empresa já anuncia uma mudança no seu Norte. Sendo uma empresa formada por estudantes de engenharia elétrica, automação e controle e mecânica da UFPE e em contato com as tecnologias de transição energética, a empresa irá direcionar seus esforços para soluções em transição energética e a implementação dessas soluções.

Data da última modificação: 25/01/2024, 10:02