InSpace, Startup em que Aluno Bolsista do PRH38.1 é CEO, alcança o Pódio na Pré-Aceleração Fast Motion

A InSpace, startup de base tecnológica pioneira no desenvolvimento de soluções de Inteligência Artificial direcionadas para o aprimoramento dos processos industriais, se destacou na 5ª edição da pré-aceleração Fast Motion, organizada pelo Sebrae Pernambuco em colaboração com a Neo Ventures. O evento, que seleciona startups em estágios iniciais para uma série de capacitações, mentorias e networking, visa impulsionar o cenário empreendedor pernambucano. Na equipe, Gustavo Camargo, Aluno do PRH 38.1 (Programa de Recursos Humanos), também atua como CEO da InSpace.

A participação no programa foi liderada pelo cofundador Jorge Salvador, a InSpace não apenas fez parte das três startups mais promissoras do programa, como também demonstrou um desempenho excepcional durante as mentorias individualizadas e outras atividades do Fast Motion. A startup, que tem como propósito a aplicação da visão computacional, deep learning e video analytics para otimizar operações industriais e identificar falhas de qualidade e segurança, se firmou como um exemplo de inovação e progresso.

Gustavo Camargo, que desempenha um papel estratégico como CEO, compartilhou sua perspectiva sobre a participação da InSpace no programa: "A participação da InSpace no Fast Motion desempenhou um papel crucial no nosso desenvolvimento. As mentorias e atividades do programa solidificaram nossos processos e estrutura, e isso se reflete no reconhecimento que temos recebido. Tanto os participantes do programa quanto outras empresas reconhecem nosso progresso e dedicação à inovação".

Além dos avanços operacionais e estratégicos alcançados durante o Fast Motion, Gustavo também enfatizou os resultados tangíveis: " Nossa participação no Fast Motion resultou em avanços significativos. Consolidamos nossos processos internos e ganhamos maturidade em várias áreas. Desde a definição mais clara de nossa proposta de valor até o refinamento do modelo de negócios, tivemos progressos notáveis. Enquanto aprimorávamos nosso produto, também amadurecemos como equipe, o que impactou em propostas mais sólidas, redes de contato mais amplas e novas parcerias".

A InSpace participou do programa com o mais novo produto chamado Is.Safe, Gustavo complementa: “ É uma solução que permite fazer a gestão dos riscos de cada ambiente da indústria, através do monitoramento contínuo de ambientes com inteligência artificial. A IA também faz o controle de acesso a áreas arriscadas verificando se o colaborador está com seu treinamento em dia, e equipado com o Equipamento de proteção correto. Com o sistema temos monitoramento em tempo real de atos e condições arriscadas dentro da indústria. “. A redução dos acidentes é um grande desafio para jornada ESG das empresas, um evento pode causar paradas e perdas na produtividade, além de afetar o fator acidentário de prevenção (FAP) e possíveis perdas humanas e disputas jurídicas.

As soluções revolucionárias da InSpace, baseadas em tecnologias como visão computacional e deep learning, têm o objetivo de agilizar processos industriais e detectar falhas em termos de qualidade e segurança. A startup é parceira do CEERMA-UFPE e afiliada ao Voxar Labs, um laboratório renomado na América Latina que se dedica à pesquisa e desenvolvimento em visão computacional, realidade aumentada e interatividade. Além da conquista no Fast Motion, a InSpace também foi selecionada para o edital Prostartups da Facepe e recebeu apoio da Bolsa Sócio Empreendedor do Sebrae, garantindo recursos para o desenvolvimento contínuo de suas inovadoras soluções.

A jornada da InSpace no Fast Motion e as realizações impressionantes alcançadas até o momento destacam a promissora combinação entre a startup e do PRH 38.1 através do CEO Gustavo Camargo, evidenciando sua habilidade em liderar uma equipe dedicada à criação de tecnologias inovadoras e à promoção do crescimento industrial sustentável.

Data da última modificação: 31/08/2023, 17:49