Notícias Notícias

Voltar

Bolsistas do PRH 38.1 participam da Reunião Anual de Avaliação do PRH-ANP - RAA 2022

Membros do PRH 38.1 que participaram do evento. Da esquerda para a direita: Silvio Pinto, Paulo Estevão, Lavínia Araújo, Márcio Moura, Paulo Siqueira

No período de 27 a 29 de março de 2023, foi realizada a Reunião Anual de Avaliação do PRH-ANP - RAA 2022 no Rio de Janeiro. O encontro contou com a participação de bolsistas de graduação, mestrado e doutorado do PRH 38.1, respectivamente, Silvio Pinto, Lavínia Araújo e Paulo Gabriel Siqueira, bem como do coordenador do programa, o Prof. Dr. Márcio Moura, e do pesquisador visitante Paulo Estevão.

Durante a RAA 2022, os bolsistas do PRH 38.1 apresentaram seus trabalhos em atividades de avaliação de apresentações orais e de posteres. Paulo Siqueira, ex-bolsista e atualmente recém-concursado como Engenheiro Naval da Petrobras, apresentou seu trabalho intitulado "Desenvolvimento de Modelo Estocástico para Avaliação Quantitativa de Riscos Ecológicos para Vazamentos de Petróleo próximos a Fernando de Noronha".

Paulo Gabriel apresentando seu trabalho na modalidade oral no RAA 2022.

Lavínia e Silvio apresentaram seus trabalhos em formato de poster, intitulados, respectivamente, "Diagnóstico de modos de falha de máquinas rotativas da indústria de O&G via Quantum Machine Learning" e "Desenvolvimento de um Sistema Autônomo e Remoto para Monitoramento da Geração Fotovoltaica".

Lavínia Araújo e Silvio Pinto apresentando seus trabalhos na modalidade poster no RAA 2022

Além das apresentações, a RAA 2022 também contou com mesas redondas que abordaram temas de grande relevância para o setor de petróleo, gás natural e biocombustíveis, como transição energética e transformação digital. Os bolsistas tiveram a oportunidade de trocar conhecimentos e experiências com outros pesquisadores e profissionais da área, contribuindo para a formação e aprimoramento de seus estudos e práticas.

A participação do PRH 38.1 no evento demonstra o comprometimento do programa com a formação e capacitação de profissionais qualificados para o setor de petróleo, gás natural e biocombustíveis, além de contribuir para o desenvolvimento científico e tecnológico do país.

Data da última modificação: 02/04/2023, 22:02