Notícias Notícias

Voltar

Bolsista do PRH38.1 inicia estágio em uma empresa de consultoria com clientes do setor de óleo e gás

A bolsista do PRH 38.1, Maria Eduarda Freire, graduanda em Engenharia de Produção, iniciou seu estágio na Visagio. A Visagio atua como uma consultoria e o projeto que a aluna está alocada tem como cliente uma empresa internacional do setor de óleo e gás. A contratante do serviço está sediada em Singapura e tem como foco o projeto de construção de plataformas petrolíferas offshore, por exemplo FPSO. Dessa forma, a aluna está desenvolvendo as atividades em formato remoto mas também conta com idas ao escritório da Visagio em Recife. 


O processo seletivo incluiu o cadastro numa plataforma de recrutamento e a resolução de testes e case. Com a aprovação nessa etapa, a aluna fez duas entrevistas individuais com a presença de resolução de cases. A formação curricular e o domínio do inglês foram dois fatores importantes para a alocação nesse projeto.
A aluna está atuando na frente de Documents Improvement na área de Engenharia. Dessa forma, as diversas atividades realizadas estão no que tange aos documentos de engenharia, adequando-os ao novo padrão adotado pela organização. Os conceitos aprendidos ao longo do PRH 38.1 estão presentes na rotina e concederam uma base conceitual importante para um melhor entendimento do projeto. A aluna espera aprimorar os conhecimentos sobre o setor de óleo e gás e desenvolver habilidades profissionais importantes para seu crescimento. 


Um ponto de destaque é que a empresa contratante é comprometida com o meio ambiente e adota uma política de sustentabilidade bem estruturada e participa de iniciativas como a United Nation Global Compact, fazendo que sua atuação seja feita de modo a respeitar os “Ten Principles” e os “Sustainable Development Goals” (SDGs).

Data da última modificação: 24/10/2022, 20:59