Notícias Notícias

Voltar

Bolsista do PRH 38.1 participa da European Conference on Safety and Reliability em Dublin

Congresso realizado em Dublin reuniu pesquisadores de diversas partes do mundo para discussão de trabalhos sobre risco, confiabilidade e segurança

Bolsista Paulo Gabriel Siqueira apresentando seu trabalho na ESREL 2022

 

Nos dias 28 de Agosto a 01 de Setembro ocorreu o 32º European Conference on Safety and Reliability (ESREL), um dos principais congressos internacionais na área de avaliação e gerenciamento de riscos, e de otimização do desempenho de sistemas sociotécnicos. O evento englobou trabalhos de diversos escopos relacionados à temática principal, como avaliação de riscos e segurança marítima. O bolsista de doutorado Paulo Gabriel Siqueira teve sua participação no evento financiada com recursos do programa.

O evento deste ano foi realizado no novo e moderno campus da Technical University of Dublin Grangegorman, na cidade de Dublin, Irlanda.

O bolsista apresentou no terceiro dia do evento, de forma presencial, o trabalho Quantitative Ecological Risk Assessment for Potential Oil Spills Near the Fernando de Noronha Archipelago, com coautoria do seu orientador e atual coordenador programa, Márcio Moura. O trabalho trata de uma metodologia inovadora para quantificar os riscos ecológicos de vazamentos de petróleo. O trabalho conta com aplicações de métodos inovadores de confiabilidade para estimar a frequência de acidentes, e tem, como uma das implicações, contribuir para aprimorar a segurança marítima no transporte de petróleo e para propor medidas de conservação de ecossistemas sensíveis diante de tais acidentes.

Data da última modificação: 08/09/2022, 09:31