Notícias Notícias

Voltar

Bolsista do PRH 38.1 inicia seu estágio no Complexo Industrial Portuário de SUAPE

A bolsista do PRH 38.1, Lia Soares, graduanda em oceanografia, iniciou neste mês seu estágio na Gerência de Controle Ambiental do Complexo Industrial Portuário de SUAPE.

O processo seletivo incluiu o envio de documentos para sinalizar o interesse na vaga e, em seguida, uma entrevista com candidatos selecionados de acordo com o currículo. As atividades de estágio incluem dar suporte às ações da Gerência de Controle Ambiental (licenciamento, monitoramento ambiental, plano de emergência ambiental, fiscalização de operações, dentre outros), auxílio na manutenção de bancos de dados e acompanhamento de arquivos, documentos e atividades de campo.

Lia que é bolsista do PRH 38.1 desde agosto de 2020, vem desenvolvendo o projeto de título: Caracterização e avaliação do intemperismo natural em fragmentos de óleo coletados na costa de Pernambuco após o desastre ambiental de 2019. Esse projeto, que tem como objetivo caracterizar a composição química de hidrocarbonetos alifáticos e aromáticos em fragmentos de óleo encontrados na linha de costa de Pernambuco, consegue associar-se com o estágio por se tratar de um tema presente no complexo industrial portuário.

 

Data da última modificação: 17/06/2022, 16:18