Alunos do PRH-38.1 estão classificados para a terceira fase do programa Catalisa-ICT - JR do SEBRAE – PE, com a maior avaliação no Pitch

Programa visa estimular o empreendedorismo e a inovação entre jovens universitários

Alunos do Programa de Recursos Humanos em Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (PRH-38.1) da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) foram classificados no programa Catalisa – ICT- JR do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (SEBRAE) de Pernambuco. Este programa tem como objetivo capacitar e orientar jovens universitários que tenham ideias de negócios inovadores e sustentáveis, oferecendo mentorias, workshops, networking e acesso a investidores.

O programa é uma excelente oportunidade para os nossos alunos ampliarem seus horizontes e aplicarem seus conhecimentos em projetos que possam gerar impacto positivo na sociedade e no meio ambiente. Além disso, o programa contribui para o fortalecimento do ecossistema de inovação em Pernambuco e no Brasil.

O programa Catalisa – ICT-JR terá a duração de seis meses e é dividido em três etapas: ideação, validação e pré-aceleração. Ao final, os participantes poderão apresentar seus projetos para uma banca de investidores e concorrer a prêmios e oportunidades de negócios.

A equipe “Mar Aberto” que será uma futura startup especializada na preservação dos recifes de corais contra a espécie invasora chamada ‘Coral Sol’, é formada pelos bolsistas do PRH-38.1 do curso de oceanografia, em parceria com os alunos do curso de Engenharia Naval da UFPE.

Nível

PRH-38,1

Maria Eduarda A. Ishimaru

Ex-bolsista

Eduardo José Correia Lima

Bolsista

Tarsila Sousa Lima

Ex-bolsista

Christyan Donizette Campos

Enga Naval

Lorena Bruneri Abdallah

Enga Naval

-------

O PRH-ANP-FINEP é um programa financiado pela Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP) que visa formar profissionais qualificados para atuar na cadeia produtiva de energia, com ênfase em petróleo, gás natural e biocombustíveis e preservação do meio ambiente, utilizando-se do apoio financeiro suportado com recursos provenientes do investimento de empresas petrolíferas qualificadas na Cláusula de PD&I da Resolução ANP nº 50/2015dos recursos de PD&I das empresas de petróleo.

O coordenador do PRH-38.1, professor Márcio das Chagas Moura, parabenizou os alunos pela conquista e ressaltou a importância do programa Catalisa – ICT – JR do SEBRAE, uma ação inovadora para o desenvolvimento de competências empreendedoras de base tecnológica com os alunos da UFPE-PRH-ANP. Ao mesmo tempo, ele se colocou à disposição de toda a equipe para ajudar os novos empreendedores no que for preciso.

ENTRANDO NO CICLO FINAL COM A “MAR ABERTO”

Data da última modificação: 04/04/2024, 09:45