Notícias Notícias

Voltar

Superintendência de Tecnologia da Informação (STI) seleciona bolsista na área de Inovação em TIC

Os interessados devem enviar o currículo, histórico escolar e link para o perfil no github.com até o dia 14 de Setembro de 2020 para o e-mail selecao.sti@ufpe.br com o assunto "Bolsa Inovação SET/2020".

A Superintendência de Tecnologia da Informação da Universidade Federal de Pernambuco através do STI Labs está selecionando bolsista na área de Inovação em TIC. Os pré requisitos são: estar regularmente matriculado nos cursos relacionados a tecnologia da informação (Ciência da Computação; Sistemas de Informação e áreas afins); ter disponibilidade de trabalhar 30 horas por semana, ter estrutura própia para trabalhar com desenvolvimento de sistemas para a internet e participar de reuniões online (Computador, conexão de internet, microfone, alto falantes/fones de ouvido). O local de trabalho será em Home-Office ou Prédio da Superintendência de Tecnologia da Informação, no campus UFPE, em Recife.

Os requistos desejavéis são: experiência na área de inovação ou que já tenha participado/organizado eventos como: Startup Weekend, Hackathons, maratonas criativas, JAM, workshops de co-criação, desafios de ideias e inovação (innovation challenge); Conhecimento de em temas: Desing Thinking, Lean Starup, Modelagem de novos negócios, Prototipação e Produtos Digitais. Experiência em desenvolvimento de aplicações para internet utilizando tecnologias como (Java, JavaScript, HTML5, CSS, Angular, REACT, API Rest, Spring Boot, Banco de Dados Relacional). O perfil pessoal solicitado é: autodidata; capacidade de trabalho em equipe; boa comunicação; comprometimento; orientado a resultados proativos; senso crítico; descrição; detalhista; facilidade em desenvolver atividades que exijam método e disciplina na execução; boa capacidade de percepção, concentração e organização; Iniciativa; relacionamento interpessoal.

As atividades desenvolvidas são apoiar a definição e aplicação de metodologias como desing thinking, modelagem virtual e prototipagem rápida alinhada ao processo de inovação; Participar em rotinas junto ao time de inovação contribuindo de forma criativa e crítica para as discussões; Preparar apresentações ligadas ao tema; Apoiar a criação e manutenção de ferramentas de gestão; Apoiar a organização de workshops; Realizar pesquisas através da internet para trazer elemntos novos ligados à inovação. A remuneração é de R$ 1.032,00. 

Os interessados devem enviar o currículo, histórico escolar e link para o perfil github.com até o dia 14 de Setembro de 2020 para o e-mail seleção.sti@ufpe.br com o assunto "BOLSA INOVAÇÃO SET/2020". 

CONVÊNIO - Podem participar alunos de graduação das Universidades Federal de Pernambuco (UFPE), Rural de Pernambuco (UFRPE), e Católica de Pernambuco (Unicap), além dos estudantes do Instituto Federal de Pernambuco (IFPE), e do Centro Universitário Estácio do Recife (Estácio-FIR), pois tais instituições de ensino mantêm convênio com a UFPE.

Data da última modificação: 02/09/2020, 11:01

Contatos Contatos

Suporte a demandas de TIC

Abrir chamado/Orientações: Portal da Central de Serviços de TIC
Horário de funcionamento: 7h às 19h

Dúvidas: 81 2126-7777
Secretaria STI

Horário de funcionamento: 8h às 12h e 13h às 17h

81 2126-8391/ PABX: (81) 2126.8000

Localização Localização