Notícias Notícias

Voltar

NTI está implantando novos sistemas para melhorias na área acadêmica e administrativa

As atividades estão em fase inicial, sendo realizadas simultaneamente

O NTI está trabalhando na implantação de dois novos sistemas, o SIGAA e o SIGRH. Os projetos são, respectivamente, gerenciados por Bruno Freitas e Mariane Mariz. As atividades estão em fase inicial, sendo realizadas simultaneamente. São sistemas que, junto ao SIPAC, funcionarão de forma integrada.

O SIGAA é um sistema de gestão voltado para toda a parte acadêmica (ensino, pesquisa e extensão da UFPE) e, futuramente, vem a substituir o SIG@. O sistema está em fase de configurações iniciais, fazendo adequações, treinamentos e capacitação da equipe para implantá-lo da melhor forma.

A implantação será iniciada com o objetivo de atender as demandas do Colégio de Aplicação (CAp) da UFPE, os módulos pilotos serão os Ensinos Fundamental e Médio. O intuito é minimizar os riscos implantando o sistema em um contexto menor. Para o primeiro ano do projeto, está planejado também a implantação dos módulos Stricto Sensu e Residencias em Saúde.

O SIGRH é composto por diversos módulos que tem como objetivo automatizar as atividades da Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas (PROGEP) da UFPE. Ou seja, assuntos referentes a cadastro de servidores, férias, frequência, afastamento, avaliações, progressão de docentes e todas as demais atividades realizadas pela PROGEP. Esse sistema foi desenvolvido pelo parceiro institucional Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN). 

Data da última modificação: 04/09/2018, 09:59

Contatos Contatos

Suporte a demandas de TIC

Abrir chamado/Orientações: Portal da Central de Serviços de TIC
Horário de funcionamento: 7h às 19h

Dúvidas: 81 2126-7777
Secretaria STI

Horário de funcionamento: 8h às 12h e 13h às 17h

81 2126-8391/ PABX: (81) 2126.8000

Localização Localização