Notícias Notícias

Voltar

NTI alerta sobre riscos advindos de configuração inadequada de computadores

Em caso de dúvidas, os usuários devem procurar os Núcleos de Apoio à Tecnologia da Informação (Natis) das suas respectivas unidades

A Diretoria de Redes, Telefonia e Centro de Dados do Núcleo de Tecnologia da Informação (NTI) informa que tem identificado, em chamados abertos pela comunidade da UFPE, com computadores configurados com IP fixo. Essas configurações atrapalham o correto funcionamento da rede, pois há o serviço de distribuição dinâmicas de IP (DHCP), que já faz a correta configuração automática do sistema, sem a necessidade de ajuste posterior.

A não utilização desta configuração padrão prejudica o uso dos serviços, pois há sistemas que só podem ser acessados de dentro do campus da UFPE e, por esse motivo, precisam da configuração que é distribuída automaticamente na rede, por ser a mais adequada.

Portanto, a Diretoria solicita atenção para a correta utilização da rede, uma vez que a configuração não estando de acordo com o padrão o usuário não poderá responsabilizar o NTI pelo não acesso a algum sistema ou serviço dentro do campus da UFPE. Em caso de dúvidas, os usuários devem procurar os Núcleos de Apoio à Tecnologia da Informação (Natis) das suas respectivas unidades.

Data da última modificação: 17/12/2018, 09:06

Contatos Contatos

Suporte a demandas de TIC

Abrir chamado/Orientações: Portal da Central de Serviços de TIC
Horário de funcionamento: 7h às 19h

Dúvidas: 81 2126-7777
Secretaria STI

Horário de funcionamento: 8h às 12h e 13h às 17h

81 2126-8391/ PABX: (81) 2126.8000

Localização Localização