Notícias Notícias

Voltar

Ferramentas alternativas para gravação de tela

As ferramentas são disponibilizadas por outras empresas, e a Superintendência de Tecnologia da Informação (STI) não tem responsabilidade sobre elas.

Informamos que essas são ferramentas disponibilizadas por outras empresas, e que a Superintendência não tem responsabilidades sobre elas. São recheadas de tutoriais, ajudas, e são pensadas para a simplicidade - dentro de seus próprios contextos. Incentivamos nossos usuários a explorar, conhecer e aprender dessas ferramentas novas que estão sendo disponibilizadas, mas não oferecemos treinamento, consultoria, ou qualquer outro tipo de apoio individualizado.

Windows 10 (Game Bar)

O próprio Windows 10 tem uma forma de gravar telas, nativamente, pois faz parte do recurso chamado “Game Bar”. Após clicar no aplicativo que você deseja gravar a tela, aperte o atalho Win + G. Caso você não conheça, Win é a tecla -no teclado- que tem o símbolo do Windows, fica entre o Ctrl e o Alt esquerdos, como pode ser visto na figura abaixo

Ao apertar essa combinação de teclas, aparecerá uma tela (caso o seu Windows esteja atualizado) semelhante com a de baixo:

Nessa tela, aparecem diversos Widgets, mas para a gravação, só nos interessa a janela Capturar, que fica no canto superior esquerdo, da figura abaixo:

 

Ao clicar no botão com um círculo branco, o Iniciar Gravação, toda sua tela será gravada. O arquivo de vídeo vai ser armazenado na pasta Vídeos, do seu Usuário no seu computador.

Atalho de captura direta:

Se você não se sente confortável em verificar todas as ferramentas, e widgets disponíveis da Game Bar, existe o atalho direto! Win+Alt+R.


Contatos Contatos

Suporte a demandas de TIC

Abrir chamado/Orientações: Portal da Central de Serviços de TIC
Horário de funcionamento: 7h às 19h

Dúvidas: 81 2126-7777
Secretaria STI

Horário de funcionamento: 8h às 12h e 13h às 17h

81 2126-8391/ PABX: (81) 2126.8000

Localização Localização