Notícias Notícias

Voltar

Ferramentas alternativas para gravação de tela (OBS)

As ferramentas são disponibilizadas por outras empresas, e a Superintendência de Tecnologia da Informação (STI) não tem responsabilidade sobre elas.

 Informamos que essas são ferramentas disponibilizadas por outras empresas, e que a Superintendência não tem responsabilidades sobre elas. São recheadas de tutoriais, ajudas, e são pensadas para a simplicidade - dentro de seus próprios contextos. Incentivamos nossos usuários a explorar, conhecer e aprender dessas ferramentas novas que estão sendo disponibilizadas, mas não oferecemos treinamento, consultoria, ou qualquer outro tipo de apoio individualizado.

OBS 

O OBS é uma ferramenta gratuita, que normalmente é usada para transmissões ao vivo, tanto no YouTube, quanto em outros provedores de conteúdo. Mas ela também pode ser usada para gravação de tela. A vantagem de usar o OBS é que você pode configurar uma cena diferente, com efeitos, múltiplas fontes de imagens e sons. 

 

Vá no site https://obsproject.com/pt-br/download e faça o dowload da versão adequada ao seu Sistema Operacional (64 ou 32 bits).

 

A instalação é simples, e ao terminar, você terá o seguinte ícone:

 

 

Ao entrar na ferramenta, você pode configurar sua cena (um bom e extenso tutorial - em português - está aquihttps://www.youtube.com/watch?v=ZJDH6alecAM

e depois que a cena estiver configurada, basta clicar no botão Start Recording (Iniciar Gravação, se você instalar em português), que fica no canto inferior direito.

 

 

Os vídeos ficarão gravados em arquivos na pasta Vídeos, na pasta do seu usuário, em seu computador.


Contatos Contatos

Suporte a demandas de TIC

Abrir chamado/Orientações: Portal da Central de Serviços de TIC
Horário de funcionamento: 7h às 19h

Dúvidas: 81 2126-7777
Secretaria STI

Horário de funcionamento: 8h às 12h e 13h às 17h

81 2126-8391/ PABX: (81) 2126.8000

Localização Localização