Notícias Notícias

Voltar

CAD realiza reunião geral com os NATIs da UFPE

O Núcleo de Tecnologia da Informação (NTI) realizou no dia 4 de dezembro, no auditório III da Biblioteca Central (BC) da UFPE uma reunião geral com os Núcleos de Apoio à Tecnologia da Informação (NATIs). O encontro foi organizado pela Coordenação de Atendimento Descentralizado (CAD), área do NTI responsável pela gestão dos NATIs e contou também com o apoio da Coordenação de Governança e Processos (CGP). Os NATIs são estruturas que atuam como uma extensão do NTI, provendo apoio local aos usuários dos serviços de Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC) distribuídos pelos diversos prédios da UFPE.


No evento, foi apresentado às equipes dos NATIs uma breve retrospectiva das ações realizadas pela CAD este ano, que tiveram como principal objetivo valorizar a atuação dos NATIs e aprimorar o atendimento prestado à comunidade acadêmica. Na reunião, houve a oportunidade de anunciar a entrega de alguns materiais de reposição e ferramentas para apoiar as atividades dos NATIs. Além disso, também foram abordadas as melhorias implantadas no sistema de chamados da Central de Serviços de TIC (CSTIC) do NTI, que já vem sendo utilizado pelos NATIs desde julho de 2018. As mudanças devem simplificar a utilização pelos atendentes e também melhorar a comunicação com os demandantes. 

"Os NATIs são importantes para o NTI, pois viabilizam o suporte local aos usuários dos serviços de TIC ofertados por este núcleo. Nossa meta para 2019 é fortalecer ainda mais o apoio dos NATIs ao NTI, capacitando melhor as equipes de forma a ampliar sua atuação na triagem dos chamados de redes, telefonia e, eventualmente, sistemas", explicou o coordenador da CAD Marcelo Amaral. Atualmente, o foco dos NATIs está nas demandas relacionadas ao suporte da infraestrutura de TIC.


Contatos Contatos

Suporte a demandas de TIC

Abrir chamado/Orientações: Portal da Central de Serviços de TIC
Horário de funcionamento: 7h às 19h

Dúvidas: 81 2126-7777
Secretaria STI

Horário de funcionamento: 8h às 12h e 13h às 17h

81 2126-8391/ PABX: (81) 2126.8000

Localização Localização