Técnicos de T.I da SPREAD participam de debate on-line

O evento discutiu o desenvolvimento das plataformas de aprendizagem

Print de tela durante o debate. Foto: UniRios

A convite do Centro Universitário do Rio São Francisco (UniRios), os técnicos da Coordenação de T.I da Secretaria de Programas de Educação Aberta e Digital (SPREAD), Gabriel Vasconcelos e David Cunha, participaram nesta semana, do debate Transformação Digital: Desenvolvimento e Manutenção de Código em Plataformas de Aprendizagem, organizado pela coordenação do curso de graduação de Sistemas de Informação da UniRios.

O evento on-line, que teve participação livre e certificação de duas horas, foi realizado na plataforma Google Meet, onde reuniu mais de 30 pessoas entre estudantes do curso, professores e demais interessados em adquirir conhecimento na área, para discutir o desenvolvimento das plataformas de aprendizagem, abordar a profissão de desenvolvedor web aplicada a plataformas de aprendizagem com suas atribuições, habilidades requeridas, ferramentas e desafios. Além de compartilharem experiências, os técnicos conceituaram as tecnologias e ferramentas utilizadas.

Com mais de cinco anos de experiência como professor formador e conteudista no Ensino a Distância da UFPE e do IFPE, Gabriel Vasconcelos é mestre e doutorando em Ciência da Computação pela UFPE, atuando nas áreas de análise e desenvolvimento de sistemas, educação a distância e cidades inteligentes. Na SPREAD, ele é responsável pela manutenção e desenvolvimento do Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA) da UFPE, além de colaborar no desenvolvimento de sistemas para parceiros como o Núcleo de Telessaúde - NUTES, a Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz), a Rede de Vivências Formativas para Inclusão Digital (Revid-UFPE), a Associação Nacional de Política e Administração da Educação (ANPAE) e a Associação Nacional de Pesquisa em Financiamento da Educação (Fineduca).

David Cunha é mestre e doutorando em Ciência da Computação na UFPE, professor de graduação em instituição de ensino privada e consultor em soluções web para Educação. Enquanto servidor da UFPE desde 2010, tem atuação em Tecnologia da Informação nas áreas de educação a distância e inovação educacional. Na SPREAD, fica responsável pelo desenvolvimento de soluções para o Ambiente Virtual de Aprendizagem da UFPE, análise e consultoria técnica em projetos de cursos a distância (especialização, extensão, atualização profissional), e na infraestrutura e administração da plataforma Moodle.

Arte divulgação do evento. Foto: UniRios

UniRios
Antes FASETE - Faculdade Sete de Setembro, criada em 1º de abril de 2002, transformou-se no Centro Universitário do Rio São Francisco - UniRios, em 2019. Com mais de 17 anos de história, a instituição busca ofertar o ensino superior de qualidade para a região do sertão do São Francisco.

Coordenação de T.I: ti.spread@ufpe.br / suporte.ead@ufpe.br

Facebook: Educação a Distância - UFPE /ufpeead