UFPE expressa solidariedade à UFRJ pela perda inestimável com o incêndio no Museu Nacional

Pesquisadores que desenvolvem ou desenvolveram trabalhos no museu estão desolados com o sumiço de décadas de trabalho

Com informoções da ASCOM, publicada em 03/09/2018, disponível em: https://www.ufpe.br/agencia/noticias/-/asset_publisher/VQX2pzmP0mP4/content/ufpe-expressa-solidariedade-a-ufrj-pela-perda-inestimavel-com-o-incendio-no-museu-nacional/40615

A Universidade Federal de Pernambuco está consternada e expressa sua solidariedade à comunidade da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) em virtude do incêndio que, ontem à noite, atingiu o Museu Nacional, localizado na Quinta da Boa Vista, destruindo a maior parte de seu acervo. A UFPE se une à comunidade científica do Brasil e de outros países, que lamenta os danos inestimáveis com a perda de peças únicas, de diversas partes do mundo e áreas do conhecimento.

Foto: Roberto da Silva/Divulgação

Fachada e entorno do museu, que completou 200 anos em junho

Confira a matéria completa no site da ASCOM

Data da última modificação: 05/09/2018, 17:31