BC sedia Exposição “Escola de Belas Artes de Pernambuco: História em Fragmentos”

Mostra ficará em cartaz, até o próximo dia 30 de novembro, no hall da Biblioteca Central (BC)

A Biblioteca Central (BC) da UFPE sedia, no período de 08 a 30 de novembro, a exposição “Escola de Belas Artes de Pernambuco (Ebap): História em Fragmentos”. A mostra reúne elementos da história da antiga Ebap, que funcionava em casarão, no bairro do Benfica.

Serão expostos objetos físicos dos ateliês de pintura, guardados no Departamento de Teoria da Arte e Expressão Artística, e imagens fotográficas de vários ambientes da escola, além de livros da antiga biblioteca da Escola de Belas Artes.

A documentação administrativa e escolar que se encontra sob a guarda do Memorial Denis Bernardes representou um grande esforço de curadoria, já que o espaço expositivo contemplava apenas 55 documentos, em meio aos milhões que foram produzidos e guardados pela administração da Ebap, em uma linha do tempo que vai desde a sua fundação, em 1932, até a sua transferência definitiva, com seus cursos sendo assimilados pelo Centro de Artes e Comunicação (CAC) da UFPE, no final dos anos 60.

A exposição é parte de um projeto de extensão contemplado pelo edital 03/2018 da Pró-Reitoria de Extensão e Cultura (Proexc)

Biblioteca Central

Data da última modificação: 09/11/2018, 17:55