UFPE recebe evento sobre bolsas de estudo no Japão amanhã (9)

Programação será aberta pelo cônsul-geral do Japão, Jiro Maruhashi

A Biblioteca Central da UFPE, no Campus Recife, recebe um evento sobre bolsas de estudo no Japão amanhã (9), das 14h às 16h30, no auditório 3. A programação será aberta pelo cônsul-geral do Japão, Jiro Maruhashi, e pelo professor Armando Shinohara, do Departamento de Engenharia Mecânica (Demec-UFPE), que foi bolsista do Ministério da Educação, Cultura, Esporte, Ciência e Tecnologia do Japão (Mext).

Em seguida, a assessora do Consulado Geral do Japão no Recife, Satoko Nakamura, explica os procedimentos para inscrição das bolsas do governo japonês. Às 14h30, o graduando em Engenharia da Computação da UFPE Hiro Miyakawa, que participou do Programa de Convite do Governo do Japão em janeiro, apresenta suas percepções de curta estada no Japão.

Às 15h, haverá relatos dos ex-bolsistas Janayna Velozo (mestre pela Universidade de Design de Kobe), Paula Michima (mestre pela Universidade Nacional de Yokohama), Angélica Alencar (mestre e doutora pela Universidade de Sofia), Armando Shinohara (doutor em Engenharia pela Universidade de Tohoku) e Valdir Luna da Silva (com pós-doutorado na Universidade de Hiroshima).

Consulado Geral do Japão no Recife – Setor Cultural

cjr@bs.mofa.go.jp