Regulamentação da Mídia é tema do Fórum Brasil do Instituto Futuro

O evento será às 16:30, no auditório 1 da Biblioteca Central, no Campus Recife

“A Regulação da Mídia e a Questão da Comunicação” é o tema do Fórum Brasil do dia 5 de dezembro, que faz parte da programação de fechamento do biênio 2016-2017 do Instituto Futuro. O evento será às 16h30, no auditório 1 da Biblioteca Central, no Campus Recife da Universidade. Participam a jornalista e professora da UFPE Ana Veloso, o jornalista e professor da Unicap Juliano Domingues e o jornalista da ONG Marco Zero Conteúdo Laercio Portela. A socióloga e professora da Universidade Maria Eduarda Rocha irá comentar.

O encontro é gratuito e aberto ao público, mas os alunos que desejam certificado de participação precisam fazer a inscrição pelo e-mail: juju.institutofuturo@gmail.com até o dia 5 de dezembro. “O Instituto Futuro possui duas portas: o Fórum Brasil, que discute o país, e o Prospecta Recife, que discute, interdisciplinarmente, as pesquisas da Universidade e os problemas do país e do mundo”, explicou a coordenadora do instituto, professora Maria de Jesus Britto Leite.

A programação de dezembro do Instituto Futuro conta ainda com a apresentação do documentário “Pedro Jorge: uma vida pela justiça”, no dia 6 de dezembro, às 16h30, no Centro de Tecnologia e Geociências (CTG); do Fórum Brasil “Processos Decisórios Participativos”, no dia 18 de dezembro, às 16h30, no auditório 1 da Biblioteca Central; e do Prospecta Recife “O futuro da Cultura e da Arte como responsabilidade social”, no dia 14 de dezembro, às 16h30, no auditório 3 da Biblioteca Central.

ESTUDOS – O Instituto Futuro é o centro de estudos avançados da UFPE, que tem o objetivo de promover estudos multi e interdisciplinares, além da reflexão crítica essencial ao ambiente acadêmico. A proposta é gerar conhecimento e integrar a Universidade com o mundo. O instituto é coordenado pela professora Maria de Jesus de Britto Leite e tem como coordenador-adjunto o professor Daniel de Souza Leão Vieira. Entre as atividades do instituto, destacam-se o Fórum Brasil, com o foco na relação entre Ética e Sociedade, e o fórum Prospecta Recife, que foca em Ética e conhecimentos transversais.

Mais informações:
institutofuturo@ufpe.br