Universidade Federal de Pernambuco - Restaurante Universitário
Cadastramento Biométrico PDF Imprimir E-mail
O cadastramento biométrico pode ser realizado todos os dias das 8:00h às 19:00h na sala de administração do RU. Os novos alunos devem fazer o pré-cadastro no seu próprio sig@- informações do discente- detalhamento do discente- restaurante universitário e comparecer ao RU munido de documento oficial com foto e CPF.
 
Pesquisa de Opinião RU 2015 PDF Imprimir E-mail

PESQUISA DE OPINIÃO DO RESTAURANTE UNIVERSITÁRIO DA UNIVERSIDADE FEDERAL DE PERNAMBUCO – CAMPUS RECIFE – ANO 2015

 

 

Com o objetivo de avaliar a opinião dos usuários do Restaurante Universitário da Universidade Federal de Pernambuco (RU/UFPE), campus Recife, foi realizada pesquisa durante o mês de novembro de 2015. Além de detectar a opinião dos comensais, a pesquisa também permitiu identificar características do frequentador do RU. Participaram da pesquisa 1134 usuários, que preencheram um questionário online, disponível na plataforma Google, entre os dias 3 e 30 de novembro de 2015.

Dos participantes da pesquisa, a maioria era de estudantes de graduação (92,1%). Quanto ao centro acadêmico, os maiores percentuais pertencem ao Centro de Tecnologia e Geociências (CTG) e Centro de Artes e Comunicação (CAC) e a maior parte da amostra (60,8%) informou que estuda em tempo integral. Os alunos que mais frequentam o RU são os do 2º, 3º e 4º período. Além disso, apenas 40,2% dos pesquisados recebiam subsídio integral (isenção total). Esses dados reforçam a pesquisa de 2014, na qual os maiores percentuais também foram nesses itens.

Mais de 90% dos comensais almoçam no RU, sendo que o maior percentual da amostra frequenta o restaurante 5 dias/semana. O principal motivo exposto pelos pesquisados para frequentarem o restaurante menos de 3 dias/semana foi “grandes filas” seguido de “horário disponível para fazer a refeição”.

Com relação ao horário em que costumam almoçar, o maior percentual de alunos (37,2%) almoçam entre 12h e 13h, enquanto que apenas 6,6% realizam a refeição entre 14h e 14:30h.

Em relação a cada uma das refeições ofertadas pelo restaurante, mais de 50% dos pesquisados classificaram o desjejum, o almoço e o jantar como aceitáveis. Quando questionados sobre os aspectos “temperatura das preparações”, “aparência das refeições” e “sabor das refeições”, a maioria dos respondentes (48,9%, 54,2% e 61,3%, respectivamente) os classificou como aceitáveis; no entanto, em relação à “variedade do cardápio”, a maior parte da amostra (44,2%) classificou como ruim. Sobre o “atendimento dos funcionários” da empresa cessionária (Caixa e Refeitório), 43,8% dos usuários classificaram como bom, e sobre o “conforto do ambiente”, a maioria considerou ruim (51,9%).

Sobre os pontos positivos do RU, os mais destacados foram “valor da refeição”, “alimentação balanceada” e “grande número de estudantes atendidos”; já sobre os pontos negativos, foram mais salientados os itens “grandes filas”, “tamanho do refeitório” e “ausência de bebedouros” (Gráfico 12). Em relação a este último ponto, já foi instalado um bebedouro dentro do refeitório para uso dos comensais.

Por fim, em relação à classificação geral do restaurante, o maior percentual da amostra (61,4%) classificou-o como regular, semelhante à pesquisa de 2014.

Vale salientar que o número de respondentes foi o maior de todas as pesquisas de opinião já realizadas no RU, sendo quase quatro vezes maior que a pesquisa anterior (ano 2014).

 
COMUNICADO PDF Imprimir E-mail

 

A Direção do Restaurante Universitário (RU) esclarece que, devido à paralisação de funcionários da empresa Casa de Farinha, não foi possível servir o café da manhã e o almoço nesta terça-feira (10). Os trabalhadores alegam que não receberam o salário do mês de outubro.

O Departamento de Recursos Humanos da empresa informou ao RU que o pagamento teria sido depositado na sexta-feira (6), mas devolvido pelo banco, sendo novamente realizado ontem. Dessa forma, segundo a Casa de Farinha, o valor estará na conta dos empregados que trabalham no restaurante até o final da tarde de hoje.

A empresa se comprometeu a regularizar o serviço no RU ainda hoje, permitindo servir o jantar normalmente à noite.

 
COMUNICADO PDF Imprimir E-mail

Informamos que o Restaurante Universitário não funcionará no período de 19/12/2015 a 17/01/2016.

Atenciosamente,

Diretoria

 
Pesquisa de Satisfação RU/UFPE PDF Imprimir E-mail

Pesquisa de Satisfação - RU/UFPE

A pesquisa estará disponível no período de 03 a 30 de Novembro de 2015, no link abaixo:

 
<< Início < Anterior 1 2 3 4 5 6 7 8 9 Próximo > Fim >>

JPAGE_CURRENT_OF_TOTAL