UFPE aprova calendário letivo dos cursos presenciais e EAD

O próximo semestre letivo se inicia em 31 de janeiro de 2022 e se encerra em 28 de maio

O Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão (Cepe) da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), na última sexta-feira (26), aprovou, em sessão ordinária realizada por videoconferência, a Resolução 28/2021, que fixa o calendário acadêmico do ensino de graduação presencial e de educação a distância do próximo semestre letivo, que se inicia em 31 de janeiro de 2022 e se encerra em 28 de maio. A resolução já foi publicada no Boletim Oficial nº 188.

De acordo com as informações da Ascom UFPE, o semestre letivo 2021.2 terá 17 semanas nos campi Recife, Caruaru e Vitória, serão 15 semanas de aulas e duas para exames finais e segunda chamada. O calendário aprovado garante um recesso de três semanas ao final do próximo semestre letivo e as aulas do semestre 2022.1 estão previstas para o dia 20 de junho de 2022, para todos os cursos presenciais e EAD.

A proposta de calendário apresentada pela Pró-Reitoria de Graduação (Prograd) foi resultado do diálogo entre coordenadores dos cursos de graduação, diretores de centros acadêmicos, estudantes, técnicos administrativos e outros segmentos da Universidade, levando em consideração que o desenvolvimento das atividades seguirá o Plano de Retomada da UFPE quanto aos protocolos de biossegurança.

Notícia na íntegra: https://www.ufpe.br/agencia/noticias/-/asset_publisher/dlhi8nsrz4hK/content/conselho-de-ensino-pesquisa-e-extensao-da-ufpe-aprova-calendario-letivo-e-ampliacao-das-aulas-presenciais/40615

O calendário acadêmico fica disponível no site da Prograd.

Coordenação SPREAD spread@ufpe.br
Coordenação UAB-UFPE coord.uab.ead@ufpe.br