Notícias Notícias

Voltar

Equipe SPREAD realiza visita ao Polo Associado UAB Caruaru

A visita foi para tratar de assuntos referentes aos cursos de graduação e especialização EAD da UAB-UFPE

Foto: Direção CAA

Da esquerda para direita: prof. Edelweis Tavares (Coordenador da especialização Ensino de Ciências e Matemática EAD); Claudyvanne dos Santos (Técnica em Administração SPREAD); Wellinson Vaz (Técnico em Assuntos Educacionais SPREAD); prof. Manoel Guedes (Diretor do CAA); prof. José Alberto Poza (Secretário geral SPREAD) e o prof. Gilson Lima (vice-diretor do CAA).

 

Na manhã desta quarta-feira (17), a equipe da Secretaria de Programas de Educação Aberta e Digital (SPREAD) representada pelo secretário geral da Unidade, professor José Alberto Poza, pela técnica em Administração, Claudyvanne dos Santos, e o técnico em Assuntos Educacionais, Wellinson Vaz, visitou o Centro Acadêmico do Agreste (CAA) para uma reunião de trabalho sobre os cursos de graduação e especialização EAD ofertados pelo Polo associado UAB Caruaru, localizado no Campus do Agreste da Universidade Federal de Pernambuco. No encontro, estiveram presentes o diretor do CAA, professor Manoel Guedes, o vice-diretor, professor Gilson Lima, o coordenador do curso de especialização em Ensino de Ciências e Matemática EAD, professor Edelweis Tavares, e a vice-coordenadora de Ensino do CAA, professora Erika Marinho.

Entre os assuntos discutidos na reunião estão as ações de planejamento para aprimorar as instalações do Polo associado UAB Caruaru visando o retorno das atividades presenciais, previstas a serem retomadas em fevereiro de 2022, como a infraestrutura e o quadro de pessoal disponível no Campus para secretaria, laboratórios de informática e salas de aula, destinados aos cursos de graduação a distância já implantados (Licenciatura em Ciências Biológicas e Letras - Língua Portuguesa), e da especialização EAD de Ensino de Ciências e Matemática; além da possibilidade de ampliação de novas turmas e cursos UAB a serem ofertados no CAA nos próximos editais de processo seletivo, um deles já previsto para ser lançado em dezembro ou janeiro de 2022.

De acordo com as informações do CCA, o Campus do Agreste possui uma grande infraestrutura disponível para atividades presenciais aos sábados. O diretor Manoel Guedes reforça ainda que “seria fundamental colocá-la à disposição da comunidade do Agreste, com novas propostas de cursos EAD que possam complementar os cursos presenciais já ofertados pelo CAA, por exemplo, principalmente diante da dificuldade de liberação de novos cursos presenciais e de novas vagas de servidores pelo MEC e Ministério da Economia", esclareceu.


Mais informações
Secretaria de Programas de Educação Aberta e Digital - SPREAD
spread@ufpe.br

 

 

Facebook: Educação a Distância - UFPE /ufpeead
Instagram: @ufpeead