Informes Informes

Voltar

Exame de Nacional de Acesso - ENA 23

A Comissão Acadêmica Nacional do PROFNIT (Mestrado Profissional em Propriedade Intelectual e Transferência de Tecnologia para Inovação) torna pública a realização do Exame Nacional de Acesso - ENA 23, para ingressantes no PROFNIT no ano letivo de 2023.
As inscrições estarão abertas de 12h00 do horário oficial de Brasília de 15/set/2022 até 23h59 do horário oficial de Brasília de 22/set/2022. Mais informações sobre inscrições e cronograma podem ser obtidas no texto integral da Chamada disponível em http://www.profnit.org.br
O curso tem como objetivo a formação de recursos humanos já engajados ou dispostos a atuar nas competências dos Núcleos de Inovação Tecnológica (NITs) determinadas por Lei e dos Ambientes Promotores de Inovação nos diversos setores acadêmicos, empresarial, governamental, organizações sociais, entre outros.
O PROFNIT é um curso gratuito, presencial, com duração máxima de 24 (vinte e quatro) meses, conforme seu Regimento Nacional. A Rede PROFNIT é coordenada pelo Conselho Gestor (CG) e pela Comissão Acadêmica Nacional (CAN), e tem como Ponto Focal Sede a Universidade Federal de Alagoas. 
Integram a Rede Nacional do PROFNIT 37 Pontos Focais, distribuídos por 23 estados mais o Distrito Federal, na UFPE, o curso localiza-se no Centro de Ciências Sociais Aplicadas. Os Pontos Focais são responsáveis, por intermédio das respectivas Comissões Acadêmicas Institucionais (CAI), por toda a gestão local do PROFNIT, observando a disciplina acadêmica nacional e do ponto focal, desenvolvendo atividades desde a organização local dos processos seletivos até à divulgação de regras e procedimentos para o ingresso/matrícula.

Confira a matéria produzida pela ASCOM/UFPE: clique aqui

 

Data da última modificação: 24/08/2022, 10:16