UFPE abre inscrições para os cursos da Universidade Aberta à Terceira Idade - UnATI/UFPE

Os cursos são destinados para pessoas com idade a partir de 60 anos.

A Universidade Federal de Pernambuco, através da Proexc, informa que estarão abertas, no período de 28 a 29 de julho de 2022, as inscrições para os cursos da Universidade Aberta à Terceira Idade - UnATI/UFPE, do segundo semestre de 2022, destinados a pessoas com idade a partir dos 60 anos.

As inscrições ocorrerão exclusivamente pela internet no link de acesso ao curso escolhido, no dia 28 de julho (das 14h às 17h) e vagas remanescentes no dia 29 de julho (das 14h às 17h) de 2022, ou até o preenchimento das vagas.

A relação nominal dos cursos e as informações complementares estão disponíveis no site da UnATI.

SOBRE O INÍCIO DAS AULAS:

• As aulas acontecem uma vez por semana, no período da semana 08/08/22 até a semana 02/12/22.
  • No primeiro dia de aula, o aluno deverá apresentar o RG/CPF.
  • A presença do aluno na primeira aula é fundamental para confirmação da inscrição.
  • Perderá a vaga, o aluno que tiver duas faltas sem justificativa;

VAGAS DE DESISTENTES:

• No dia 19/08/22 às 14h00 serão liberadas vagas se houver desistentes nos cursos. Os alunos que se matricularem iniciarão suas atividades na semana seguinte.

SOBRE OS CURSOS:

• Os cursos são, em sua maioria, presenciais, com exceção de três cursos: 1) FRANCES INTERCULTURAL INICIANTE: este curso será uma semana presencial e uma semana on-line alternadamente (via google meet), na primeira aula presencial. 2) INTRODUÇÃO TEÓRICA DA ESCOLA CUSQUENHA DE PINTURA: este curso será on-line (via google meet) até o dia 03/10/22 e a partir de 10/10/22 será presencial; 3) OFICINA DE ESTIMULAÇÃO COGNITIVA: este curso estará totalmente on-line (pelo whatsapp).

• Acesse aqui a DESCRIÇÃO DOS CURSOS.

ENDEREÇOS:

• PROIDOSO/NAI/UnATI: Av. Jornalista Aníbal Fernandes, s/n, UFPE - Cid Universitária - Recife, próximo ao DINE, fisioterapia ou quadra de Educação Física.
  • CAC - CENTRO DE ARTES E COMUNICAÇÃO: Av. da Arquitetura, s/n, UFPE - Cidade Universitária – Recife, próximo ao Restaurante Universitário.

ATENÇÃO AO PROTOCOLO SANITÁRIO

1. Obrigatoriedade de utilização de máscaras em todo o ambiente do PROIDOSO e nas salas utilizadas nos fóruns do PROIDOSO;
  2. Higienização das mãos com álcool em gel na entrada desses ambientes;
  3. Portar garrafa de água individual e fazer lanches fora da sala de aula.

INFORMAÇÕES: 2126-3160 (fixo e WhatsApp) ou pelo e-mail: unati@ufpe.br

Data da última modificação: 27/07/2022, 18:38