Informes Informes

Voltar

Seleção para Tutores(as) e Tutorados(as) do Projeto Estudante Cooperador Pedagógico 2021.2

O Projeto Estudante Cooperador Pedagógico desenvolve uma atividade de tutoria que apóia pedagogicamente os(as) discentes com dificuldades de aprendizagem em algumas disciplinas da Área 2 e que não foram superadas durante as aulas regulares.

A Pró-Reitoria para Assuntos Estudantis (PROAES/UFPE), por meio da Diretoria de Assistência Estudantil (DAE), informa a abertura de Editais para preenchimento de vagas para TUTORES(AS) e TUTORADOS(AS) do Projeto Estudante Cooperador Pedagógico 2021.2. O Projeto Estudante Cooperador Pedagógico desenvolve uma atividade de tutoria que apóia pedagogicamente os(as) discentes com dificuldades de aprendizagem em algumas disciplinas da Área 2 e que não foram superadas durante as aulas regulares. Esta atividade de tutoria é composta por:

 

  • Estudante Tutor(a): discente bolsista da PROAES (preferencialmente) com bom desempenho acadêmico, que apoiará os(as) estudantes com dificuldades de aprendizagem e que se inscreveram no Projeto;
  • Estudante Tutorado(a): discente com dificuldade na(s) disciplina(s) ofertada(s) pelo Projeto e que se inscreveu para ser assistido(a) pelo(a) tutor(a).

 

Estudantes tutores(as) e tutorados(as) precisam estar regularmente matriculados em um curso de graduação presencial do Campus Recife. Excepcionalmente no caso dos tutorados(as), também serão permitidas as inscrições de estudantes do Campus de Caruaru (CAA). Os(as) discentes bolsistas ou não bolsistas da PROAES podem participar do Projeto, sendo os primeiros priorizados na inscrição do processo seletivo.

Em 2021.2, as atividades de tutoria do Projeto Estudante Cooperador Pedagógico ainda serão desenvolvidas de forma remota, com encontros virtuais entre tutor(a) e tutorados(as). Se você tem um bom desempenho acadêmico nas disciplinas da Área 2 e deseja se inscrever no processo seletivo para TUTOR(A), clique aqui para ler o edital. As inscrições estarão abertas de 18/01/2022 a 26/01/2022 e poderão ser feitas através de formulário online (o link encontra-se no respectivo edital). 

Se você tem dificuldades de aprendizagem em disciplinas da Área 2 e deseja se inscrever como TUTORADO(a), clique aqui para ler o edital. As inscrições estarão abertas de 18/01/2022 até o preenchimento das vagas e poderão ser feitas através de formulário online (o link encontra-se no respectivo edital). 

Em caso de dúvidas, enviar e-mail para cooperadorpedagogicoufpe@gmail.com.

 

Data da última modificação: 17/01/2022, 21:11