Notícias Notícias

Voltar

UAB UFPE lança Aditivo para preenchimento de 166 vagas não ocupadas dos cursos de especialização EAD

As inscrições são realizadas, exclusivamente, por meio de formulário eletrônico, a partir de 27 de março

 

A Universidade Federal de Pernambuco, através da Coordenação da Universidade Aberta do Brasil (UAB) na UFPE, divulga nesta sexta-feira (24), o Aditivo ao Edital nº 01/2023, publicado no dia 1º de fevereiro de 2023, referente ao preenchimento de vagas não ocupadas no processo seletivo para cursos superiores de pós-graduação lato sensu em nível de especialização na modalidade a distância, com ingresso no primeiro semestre letivo deste ano. 

São ofertadas 166 vagas em 10 Polos de Apoio presencial, distribuídas para os cursos de Ensino de Ciências e Matemática; e Ensino de Língua e Literaturas Hispânicas, as quais são voltadas para candidatos portadores de diploma de conclusão de curso superior de graduação (ou de curso equivalente), que atendam à formação de cada especialização. 

Os cursos têm previsão de atividades presenciais, as quais serão realizadas em conformidade com o decreto nº 9.057/2017. Considera-se que essas atividades possam ocorrer no formato presencial conectado, que se dá através de tecnologias da informação e comunicação, possibilitando momentos síncronos que, de acordo com a necessidade e o planejamento letivo, serão agendados pela coordenação de cada curso.

As inscrições iniciam no dia 27 de março até o dia 07 de abril, exclusivamente, através do preenchimento de formulário eletrônico, com o envio da documentação exigida no Edital, do currículo lattes (comprovantes de atividades dos últimos cinco anos) e da carta de intenção e motivação para cursar a especialização (mínimo uma lauda, máxima três laudas).

Cursos com vagas ofertadas:

CURSO

POLO DE APOIO PRESENCIAL

VAGAS

TOTAL DE VAGAS

Nº DE POLOS

 

 

 

Ensino de Ciências e Matemática

 

 

 

Palmares

09

42

5

Salgueiro

07

Santa Cruz do Capibaribe

11

Sertânia

08

Triunfo

07

 

 

 

Ensino de Língua e Literaturas Hispânicas

 

 

Carpina

18

124

6

Petrolina

16

Recife

21

Santa Cruz do Capibaribe

27

Surubim

22

Tabira

20

 

Dúvidas e esclarecimentos diretamente com a Coordenação do curso:
Ensino de Ciências e Matemática: eecm.ead@ufpe.br  
Ensino de Língua e Literaturas Hispânicas: esp.hispanicas@ufpe.br

 

 

Redação: Danielle Lins - Comunicadora social 
Facebook: Educação a Distância - UFPE /ufpeead
Instagram: @ufpeead

Data da última modificação: 03/08/2023, 14:51