Notícias Notícias

Voltar

Estudantes de Matemática EaD UFPE promovem 1º Aulão gratuito para o Enem

Inscrições são limitadas e devem ser feitas via formulário eletrônico

 

Neste sábado (14), os estudantes do curso de Licenciatura em Matemática a distância da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), por meio do G.O.E - UFPE (Grupo Orientador de Estudos), vão realizar o primeiro Aulão de Matemática gratuito, voltado para quem está se preparando para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). O evento ocorrerá das 9h às 12h, no Auditório do Centro de Ciências Exatas e da Natureza da UFPE.

O G.O.E - UFPE é um cursinho de matemática popular e gratuito, criado por estudantes da Licenciatura em Matemática EaD da UFPE, com o objetivo de contribuir para o desenvolvimento socioeducativo de alunos do Ensino Médio. Além de preparar os participantes para o Enem, o projeto busca promover a formação cidadã, oferecendo uma oportunidade única para aqueles que não tiveram acesso a uma preparação adequada em conteúdos de Matemática.

O cursinho oferece aulas semanais via Google Meet e aulões presenciais no Departamento de Matemática da UFPE (DMAT), proporcionando uma experiência completa e enriquecedora para os estudantes. O projeto de extensão, coordenado pela Coordenação do curso de Matemática EaD, integra o conteúdo exigido no Enem com uma abordagem humanística e cidadã.

As vagas são limitadas e as inscrições devem ser feitas via formulário eletrônico, disponível no link: Formulário de Inscrição.

 

Mais informações:
E-mail da Coordenação de Matemática EaD: ead.dmat@ufpe.br 
 


Redação: Danielle Lins - comunicadora social
Facebook: Educação a Distância - UFPE /ufpeead
Instagram: @ufpeead

Data da última modificação: 10/09/2024, 17:51