Palestra-debate aborda direitos humanos, imigração e antirracismo

Evento será on-line, amanhã (19), com transmissão pelo canal oficial da UFPE no YouTube

O Ciclo de Debates Cultura de Paz, Conflito e Visão Sistêmica promoverá, amanhã (19), das 16h às 18h, a palestra-debate intitulada “Direitos Humanos, Imigração e Antirracismo”. O evento é uma iniciativa do Espaço de Diálogo e Reparação (EDR), em parceria com a Comissão de Direitos Humanos (CDH), com apoio do Núcleo de Estudos Afrobrasileiros da UFPE (Neab).

O palestrante será o professor Josuel Mariano da Silva Hebenbrock, do Ministério Social em Hamburgo-Alemanha. Os debatedores serão os professores Marco Antônio Lima do Bonfim, do Instituto de Pesquisa Afro-Latino-Americano (Alari), da Harvard University e CAC-UFPE, e José Bento Rosa da Silva, do CFCH-UFPE, ambos membros do Núcleo de Estudos Afrobrasileiros da UFPE (Neab). A moderação será feita pela professora Maria José de Matos Luna, presidente da Comissão de Direitos Humanos (CDH/CAC-UFPE).

O Ciclo de Debates Cultura de Paz, Conflito e Visão Sistêmica é um evento mensal e on-line, direcionado a toda a comunidade acadêmica e público externo, com transmissão pelo canal oficial da UFPE no YouTube. A palestra confere certificado de atividades complementares.

Site do EDR
edr@ufpe.br