Notícias Notícias

Voltar

Curso de Radiobiologia e Radioproteção está com inscrições gratuitas abertas até o dia 30 deste mês

A realização é da Comissão de Proteção Radiológica do HC e do Centro de Biociências (CB) da UFPE

Estão abertas as inscrições para o curso de Radiobiologia e Radioproteção, que ocorrerá nos dia 31 deste mês e 9 de fevereiro, das 8h30 às 11h30, na sala 3 (3º andar) do Hospital das Clínicas da UFPE, unidade vinculada à Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh). Voltado para funcionários, residentes e estudantes da UFPE, o curso é presencial, gratuito e as inscrições podem ser realizadas através do preenchimento deste formulário, até o dia 30 deste mês.

“No curso, abordaremos os principais tópicos sobre os efeitos biológicos da radiação ionizante no ser humano, como a legislação vigente no Brasil aborda o tema, a importância da justificativa no uso dos métodos de imagem em radiologia e como proteger o trabalhador, o paciente e o acompanhante”, explica o supervisor de Proteção Radiológica do HC, Tiago da Silva Jornada.

Com carga horária de 3 horas e limite de 30 vagas por dia, o curso será ministrado por Tiago Jornada, que é especialista em Física do Radiodiagnóstico, e pela física Denise Luisa Schio de Araújo, doutoranda em Tecnologias Energéticas e Nucleares na UFPE. A realização é da Comissão de Proteção Radiológica do HC e do Centro de Biociências (CB) da UFPE.

Data da última modificação: 20/01/2023, 15:42

Contatos Contatos

Centro de Biociências (CB)
(81) 2126.8840 /2126.8358 Fax: (81) 2126.8350

Localização Localização