UFPE sedia o Meeting Paralímpico Loterias Caixa de Atletismo amanhã (7)

O evento acontecerá das 8h às 17h e está sendo realizado em parceria com o Comitê Paralímpico Brasileiro

A Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) sedia amanhã (7) o Meeting Paralímpico Loterias Caixa de Atletismo de Atletismo, Halterofilismo e Natação. O evento será realizado em parceria com o Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB), das 8h às 17h, no complexo esportivo da Universidade. Dentre os competidores estão atletas que compõem o projeto Paratleta, da UFPE, e também integrantes da comunidade externa. A competição de atletismo será realizada pela manhã e as outras modalidades acontecerão à tarde.

Atletas estiveram hoje (6) na pista para treinos

Ao todo, 127 atletas se inscreveram para o evento, inclusive, mulheres que representaram o Brasil nos Jogos Paralímpicos de Tóquio. Entre as mulheres que estiveram nos Jogos de Tóquio e que competirão no Meeting de Recife estarão Ana Cláudia Silva, Fernanda Yara, Leylane Moura e Samira Brito.

O Meeting Paralímpico Loterias Caixa de Atletismo, Halterofilismo e Natação, idealizado e criado pelo Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB) e patrocinado pelas Loterias Caixa, tem como objetivos coroar o desenvolvimento da prática esportiva nos municípios e estados de nosso país, contribuir para o aprimoramento técnico das modalidades em disputa e propiciar oportunidades de competição aos atletas de elite e apresentação dos valores do paradesporto brasileiro.

Os Meetings são uma atualização para a temporada 2021 dos tradicionais Circuito Loterias Caixa, que já eram realizados pelo CPB desde 2005, com competições de atletismo, natação e/ou halterofilismo. Mais informações sobre o evento podem ser acessadas no site da CPB

Assessoria de Comunicação do Comitê Paralímpico Brasileiro
imp@cpb.org.br