UFPE recepciona 51 novos técnicos administrativos

Evento foi realizado ontem (26) no Auditório Reitor João Alfredo, na Reitoria

Cinquenta e um novos servidores técnico-administrativos que ingressaram na UFPE por meio de concurso realizado em 2021 foram recepcionados ontem (26), em evento realizado no Auditório Reitor João Alfredo, na Reitoria. Na mesa do evento, encontravam-se o reitor Alfredo Gomes; o vice-reitor Moacyr Araújo; a pró-reitora de Gestão de Pessoas e Qualidade de Vida, Brunna Carvalho; a pró-reitora de Graduação, Magna Silva; e a diretora de Desenvolvimento de Pessoal, Danielle Nascimento. Na ocasião, os servidores foram apresentados à UFPE e a parte de sua trajetória como instituição pública federal. A saudação aos novos profissionais também contou com incentivo às produções realizadas na Universidade.

Fotos: Raul Holanda

Servidores recebem informações sobre o funcionamento da UFPE

O reitor Alfredo Gomes falou da oportunidade de avançar no processo de expansão da qualidade dos serviços prestados pela UFPE através dos novos servidores. “Vocês chegam para dar continuidade a um projeto de universidade que vem sendo construído a muitas mãos e por muitas décadas. Que é uma universidade pública, gratuita, de qualidade. Uma instituição em que trabalhamos para que seja plural, diversa, inclusiva e continue cumprindo seu compromisso ao servir bem a população”, destacou.

Em sua fala, o vice-reitor Moacyr Araújo ressaltou a importância das instituições públicas de pesquisa e frisou o impacto da UFPE. “O que seriamos de nós enquanto sociedade brasileira se não tivéssemos as universidades. Em particular, a UFPE se destaca, é uma das grandes universidades públicas brasileiras, com uma forte atuação regional. É impossível falar sobre ensino público no brasil sem falar da UFPE”, disse.

Gestores e novos técnicos na escadaria da Reitoria

Para a pró-reitora Brunna Carvalho, o momento também é de integrar, confraternizar e celebrar a vinda dos novos servidores. Para ela, diante da diminuição no orçamento da Universidade, poder contar com novos funcionários representa um “respiro” perante a tarefa de contribuir para o crescimento e desenvolvimento da UFPE.

Enquanto isso, para alguns servidores que chegam, como Fábio Mesquita, novo técnico em Assuntos Educacionais na Pró-Reitoria de Extensão e Cultura (Proexc), e Eugênia Bezerra, produtora cultural, o retorno para a Universidade, dessa vez em uma trajetória profissional, tem despertado animação e altas expectativas de crescimento profissional à medida que vão auxiliar no desenvolvimento da Universidade.

Data da última modificação: 27/09/2022, 12:11