UFPE publica edital de empresas juniores

Universidade recebe propostas até o dia 30 deste mês

A Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) publicou edital de cadastro de empresas juniores (EJ), que institui normas para o reconhecimento e funcionamento dessas entidades dentro da instituição. A Universidade recebe propostas até o dia 30 deste mês.

Para registrar a empresa, é preciso ser docente vinculado ao quadro ativo permanente da UFPE. Os estudantes associados à EJ devem estar regularmente matriculados em curso de graduação correspondente às atividades da empresa júnior. Na inscrição das propostas, deve-se considerar o prazo mínimo de 30 dias corridos anteriores à data planejada para o início da ação.

A UFPE considera, nesse edital, as empresas juniores organizadas sob a forma de associação civil gerida por estudantes matriculados em cursos de graduação da Universidade. A EJ deve ser apartidária e ter como propósito a realização de ações, projetos e serviços que favoreçam a formação de cidadãos. A empresa também deve ser um espaço de capacitação para o mercado de trabalho e de intervenção na realidade social.

O edital é uma iniciativa da Pró-Reitoria de Extensão e Cultura (Proexc), da Pró-Reitoria de Pesquisa e Inovação (Propesqi), da Pró-Reitoria de Graduação (Prograd), do Núcleo de Empresas Juniores da UFPE e da Diretoria de Inovação.

empresasjuniores.ufpe@gmail.com

Data da última modificação: 06/01/2023, 14:24