UFPE oferece disciplina “Pedagogia Paulo Freire” para alunos, egressos e estudantes de outras instituições

A disciplina será ministrada a partir de 6 de dezembro

A Cátedra Paulo Freire, centro de estudos da UFPE sobre as contribuições de Paulo Freire para a Pedagogia, vai oferecer uma disciplina com o tema “Pedagogia Paulo Freire”. O objetivo da cátedra é proporcionar a discussão numa perspectiva sócio histórica, dos contextos de influência dos escritos e vivências de Paulo Freire, o alcance das suas ideias no Brasil e no mundo e a atualidade do seu pensamento. A proposta também inclui estudar os fundamentos da Pedagogia Paulo Freire, sua influência para a educação em espaços escolares e movimentos sociais. A disciplina será ministrada às terças-feiras, das 14h às 18h.

A matéria pode ser cursada por alunos das graduações ligadas à educação, é eletiva, que pode ser adicionada à grade de disciplinas dos alunos de outras áreas do conhecimento, e ainda pode ser feita de forma isolada, ou seja por portadores de diploma, egressos da UFPE e estudantes de outras instituições de ensino superior. Para os alunos da Universidade, basta solicitar a matrícula via Siga, no período das matrículas acadêmicas.

Para se inscrever, o interessado de fora da UFPE deve retirar o formulário de inscrição no Corpo Discente, preencher e levar junto a documentação solicitada à coordenação do curso de Pedagogia para assinatura, e, após isso, levar todos dos documentos e formulário preenchido e assinado ao Corpo Discente. Nessa etapa da inscrição, o candidato deverá anexar também o comprovante de pagamento da taxa de inscrição, no valor de R$ 30,00, cuja guia de recolhimento está disponível no site da Pró-Reitoria de Graduação (Prograd).

Corpo Discente
Coordenação do curso de Pedagogia