Tribunal Penal Internacional oferta vagas de estágio remunerado nos Países Baixos

Selecionados receberão bolsa mensal no valor de 1.125 euros e auxílio para cobrir os cursos da viagem

O Tribunal Penal Internacional (TPI), em Haia (Países Baixos), recebe até a próxima sexta (15) inscrições para estágios remunerados com duração de seis meses. Os candidatos devem ter concluído ou estar nos estágios finais de cursos de Direito, Administração, Relações Internacionais ou Ciência Política. Não é essencial possuir experiência profissional anterior, porém ela será levada em consideração caso seja relevante ao cargo pretendido. Os selecionados receberão bolsa mensal no valor de 1.125 euros e auxílio para cobrir os cursos da viagem.

Os interessados devem enviar junto com o formulário de inscrição uma carta de motivação, duas cartas de recomendação (uma acadêmica), cópias do diploma e histórico escolar, além de um ensaio que aborde um assunto relevante ao trabalho do tribunal. O candidato deve também ser proficiente em pelo menos um dos idiomas oficiais do TPI: inglês e francês.

Detalhes sobre as vagas estão disponíveis nos links abaixo:
Trust Fund for Victims Unit, Legal (22078)
- Immediate Office of the Prosecutor (22099)
- Chambers (22098)
- Human Resources Office OTP (22102)

Data da última modificação: 12/07/2022, 17:10