Notícias Notícias

Voltar

Série documental “Periscópio” é selecionada para exibição em festival internacional

Dentre os episódios da série, o escolhido para ser enviado como amostra para a seleção foi o episódio sobre poluição marinha produzido na UFPE

A série documental Periscópio, da TV Cultura, foi selecionada para exibição no “Raw Science Film Festival”, que acontece em Los Angeles, nos Estados Unidos. O objetivo do festival é humanizar a ciência e trazer especialistas baseados em fatos para a vanguarda da cultura popular, celebrando a melhor narrativa científica do mundo. Haverá um screening em agosto deste ano e um evento presencial na primavera setentrional de 2023. Dentre os episódios da série, o escolhido para ser enviado como amostra para a seleção foi o episódio sobre poluição marinha produzido na Universidade Federal de Pernambuco, com a participação de docentes do Departamento de Oceanografia (Docean) e do Programa de Pós-Graduação em Oceanografia (PPGO) da UFPE, além de alunos/egressos.

A série de divulgação científica é dirigida pelo cineasta argentino Ricardo Giaroli. Os programas exibem, através da participação de grupos de pesquisa multidisciplinares e muito trabalho em campo, o valor e a relevância das experiências científicas. Além do episódio sobre poluição marinha, há ainda programas sobre aves da Mata Atlântica, o guaraná, plantas medicinais amazônicas, diversidade cultural, a origem do Oceano Atlântico, agroflorestas e a luta pela erradicação da hanseníase no Brasil.

Mais informações
ricardogiaroli@gmail.com

Data da última modificação: 07/07/2022, 16:20