Rede Nordeste Aeroespacial oferece vagas de mestrado na UFPE

Inscrições podem ser feitas até o dia 7 de janeiro

A Rede Nordeste Aeroespacial (RNA), que agrupa a Universidade Estadual do Maranhão (UEMA) e as universidades federais do Maranhão (UFMA), de Pernambuco (UFPE) e do Rio Grande do Norte (UFRN), está com inscrições abertas para o mestrado em Engenharia e Ciências Aeroespaciais na UFPE. As vagas são ofertadas através do Programa de Pós-Graduação em Engenharia Aeroespacial (PPGEA), que disponibiliza nesta seleção dez vagas, para a linha de pesquisa de materiais e tecnologias aeroespaciais. Haverá reserva de duas vagas para ações afirmativas e uma para servidores da UFPE.

O edital está disponível no site do PPGEA UFPE. O processo seletivo é para o primeiro semestre de 2023, e as inscrições podem ser feitas através do sistema Gov.br, até o dia 7 de janeiro.

A RNA, é uma rede de cooperação que reúne instituições de ensino e pesquisa de excelência (e os dois centros de lançamento de foguetes na Região Nordeste do Brasil – CLA e CLBI) em estudos aeroespaciais, tanto em engenharia e tecnologia, quanto em ciências espaciais ou ciências atmosféricas aplicadas, contando ainda com tópicos sobre geopolítica e regulação do uso do Espaço.

Data da última modificação: 29/11/2022, 14:56