Notícias Notícias

Voltar

Psicóloga do HC lança livro infantil que reflete sobre o sentido da nossa existência 

Hipopito é a primeira publicação de Mônica Mota que também é arteterapeuta

A psicóloga do Hospital das Clínicas da UFPE Mônica Mota lançou o livro infantil “Hipopito”, com texto e ilustrações de sua autoria. Esta é a primeira publicação da profissional que também é arteterapeuta. Psicóloga do SUS, Mônica atende crianças nos mais diversos contextos, em especial autistas e surdas, além de atuar nas enfermarias do hospital. O lançamento ocorreu na última quinta-feira em evento com direito à contação de história, no bairro da Tamarineira.

Segundo a autora, o livro fala de um encontro entre o sol e a lua, que provoca mudanças no mundo. Ocorre a união entre animais e objetos (anijetos), com a formação de vários seres que, aos poucos, vão descobrindo sua função, menos o Hipopito. Até que um dia, quando nuvens se aglomeram e o mundo fica cinzento, os anijetos precisam de um local melhor para morar.
 
Mas quem poderia guiá-los? E a partir daí o hipopito (hipopótomo + apito) fica feliz porque descobre o motivo da sua existência. “Acredito que esta é a busca de qualquer pessoa: o porquê de estar no mundo”, explica a autora. Para adquirir o livro, basta entrar em contato com Mônica Mota pelo telefone: (81) 99771.0139. 

Data da última modificação: 31/01/2023, 13:40