Notícias Notícias

Voltar

Lançado Edital Institucional Produtividade em Pesquisa

Apoio será individual e o benefício do programa corresponde ao pagamento de auxílio financeiro a pesquisador no valor máximo de R$ 10 mil

A Pró-Reitoria de Pesquisa e Inovação (Propesqi) da UFPE, por meio da Diretoria de Pesquisa, lançou o Edital Institucional Produtividade em Pesquisa, que visa incentivar o aumento da produção científica, tecnológica e de inovação de qualidade, bem como valorizar seus pesquisadores que possuem produção científica, tecnológica e de inovação de destaque em suas respectivas áreas do conhecimento. O edital está disponível na área de editais da pró-reitoria.
 
O edital prevê a concessão de auxílio financeiro a pesquisador que teve proposta aprovada, mas não contemplada no âmbito da Chamada CNPq nº 04/2021 ou 03/2021 – Bolsas de Produtividade em Pesquisa ou Bolsa de Produtividade em Desenvolvimento Tecnológico do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico, por meio da destinação de recursos financeiros para custear a execução dos projetos de pesquisa e inovação ou para participação do pesquisador em eventos e atividades relacionadas. 
 
O apoio será individual e o benefício do programa corresponde ao pagamento de auxílio financeiro a pesquisador no valor máximo de R$ 10 mil. A concessão poderá ser do valor total solicitado ou parcial. As solicitações serão recebidas, impreterivelmente, até o dia 15 de julho.
Data da última modificação: 16/05/2022, 18:43