Notícias Notícias

Voltar

Projeto Te.Ser.Mente oferta Oficina de Mandalas

A oficina acontecerá no dia 30 deste mês, das 9h às 12h, no Auditório do Núcleo de Hotelaria e Turismo (NHT) da UFPE

O projeto de extensão Te.Ser.Mente, promovido pela Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas e Qualidade de Vida (Progepe) da UFPE, em parceria com a Divisão de Prevenção e Promoção em Saúde Mental, oferta Oficina de Mandalas para Valorização à Vida. As inscrições devem ser realizadas on-line. A oficina acontecerá no dia 30 deste mês, das 9h às 12h, no Auditório do Núcleo de Hotelaria e Turismo (NHT-UFPE). Há limite de dez vagas e as inscrições são exclusivamente para servidores da UFPE.

A tradicional Roda de Conversa, que acontece todo final de mês, vai ser integrada à Oficina de Mandalas desta vez. Desse modo, não irá acontecer a exibição de filme para discussão entre os participantes. O objetivo é usar a vivência de produzir as mandalas no mês de promoção à saúde mental.

A arte de tecer mandalas é uma ferramenta que coloca o ser humano em contato com seu potencial criativo, desenvolve habilidades e leva a descobertas expressivas na vida. Para além de serem objetos artesanais lindos, as mandalas de fios têm um efeito terapêutico para quem as vê e principalmente para quem as cria.

“A Oficina de Mandalas é um trabalho simples, mas ao mesmo tempo profundo, pois através das cores, ritmos e movimentos, as mandalas nos levam a um estado de relaxamento e meditação que o próprio fazer proporciona, além de promover centramento, atenção e concentração, desenvolve a coordenação motora e o autoconhecimento”, destaca a servidora técnico-administrativa Heloneida Romão, da Progepe.

A realização desta oficina faz parte das ações que integram a campanha do Setembro Amarelo, que preconiza a prevenção ao suicídio. A oficina buscará incentivar reflexões sobre temáticas importantíssimas à valorização da vida, como gestão de problemas e de sofrimentos, cuidados cotidianos com a saúde mental, promoção do bem-estar e da qualidade de vida.

Mais informações
qualidade.vida@ufpe.br

Data da última modificação: 26/09/2022, 16:55