Programa Fora da Curva entrevista o sociólogo Jessé Souza nesta sexta (23)

O programa Fora da Curva, veiculado nas rádios Universitária FM e Paulo Freire 820 AM, realiza nesta sexta-feira (23), às 11h, entrevista especial com sociólogo Jessé Souza, considerado hoje um dos principais intérpretes do Brasil. Com 30 livros publicados ou organizados, ele nos ajuda, em seus trabalhos mais recentes, a entender as elites brasileiras e a responsabilidade que têm pelo momento político que vivemos hoje no país. O Fora da Curva conversa com Jessé Souza a partir da pergunta-tema “Que país é esse?” A entrevista conta com a participação e comentários do cientista político Túlio Velho Barreto (Fundaj). O programa será apresentado pela jornalista e professora de Sociologia da UFPE Maria Eduarda Rocha.

Jessé Souza acaba de publicar “O Brasil dos humilhados” (Civilização Brasileira, 2022). Entre seus livros, merecem ainda destaque: “A tolice da inteligência brasileira” (2015), “A radiografia do golpe” (2016), “A elite do atraso: da escravidão a lava jato” (2017) e “A classe média no espelho” (2018). Ele também é autor de “Os batalhadores brasileiros: nova classe média ou nova classe trabalhadora?” (2010), um livro no qual propõe uma teoria de classes sociais para o Brasil contemporâneo.

O Fora da Curva é um programa de entrevistas produzido por professores do Departamento de Comunicação Social (DCOM) em parceria com o Departamento de Sociologia e movimentos sociais. O programa vai ao ar, ao vivo, todas as sextas-feiras, das 11h às 12h, com reprises ao longo da semana, nas duas emissoras de rádio da UFPE e nas plataformas digitais.

Neste período eleitoral, o Fora da Curva também está sendo veiculado ao vivo às quartas-feiras com formato especial de mesa-redonda. O programa pode ser acompanhado pela Rádio Universitária FM 99.9, pela Rádio Paulo Freire 820 AM ou pelo streaming. A transmissão também é feita pelo canal no YouTube da Rádio Paulo Freire. Todas as edições começam às 11h.

Data da última modificação: 21/09/2022, 16:06