Programa de Pós-Graduação em Engenharia Química lança edital complementar de seleção para mestrado e doutorado

São oferecidas 20 vagas somando-se os dois cursos

O Programa de Pós-Graduação em Engenharia Química (PPGEQ) da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), o qual obteve conceito 5 na última avaliação quadrienal da Capes, divulgou edital complementar do processo seletivo para admissão ao corpo discente dos cursos de mestrado e doutorado. São oferecidas 20 vagas somando-se os dois cursos. As inscrições serão realizadas exclusivamente via internet, no período de 2 a 16 de janeiro de 2023. O edital está disponível no Boletim Oficial da UFPE nº 225, publicado no dia 22 deste mês.

São fixadas dez vagas para o mestrado e dez vagas para o doutorado. Serão reservadas 30% das vagas para pessoas que se autodeclarem negras (pretas e pardas), quilombolas, ciganas, indígenas, trans (transexuais, transgêneros e travestis) e com deficiência. Além disso, são disponibilizadas para os servidores ativos (docentes e técnicos da UFPE) duas vagas adicionais ao número de vagas oferecidas para o curso de mestrado e duas vagas adicionais ao número de vagas oferecidas para o curso de doutorado.

Para inscrever-se no processo seletivo dos cursos de mestrado e doutorado, exige-se graduação em Engenharia Química, Química Industrial, Química (Bacharelado), Engenharia de Alimentos, Ciência e Tecnologia dos Alimentos, Engenharia de Petróleo, Química de Petróleo, Engenharia Ambiental, Engenharia dos Materiais ou Ciências dos Materiais. Para o curso de doutorado, exige-se também mestrado acadêmico em algum dos cursos citados. Os diplomas devem ser obtidos em instituições reconhecidas pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes) e pelo Ministério da Educação (MEC).

A inscrição deve ser realizada no portal público de processos seletivos do Sigaa, no qual o candidato irá incluir as informações solicitadas e realizar upload dos documentos exigidos. O processo seletivo será procedido pela Comissão de Seleção e Admissão designada pelo colegiado do programa. A seleção será composta pela análise e homologação da documentação entregue no ato da inscrição e avaliação do curriculum vitae dos candidatos. O resultado final (após recursos) do processo seletivo está previsto para até 2 de março de 2023.

Data da última modificação: 26/12/2022, 13:44