Prograd lança Guia de Normatizações da Graduação

Documento foi lançado hoje (20), no site da Prograd, o guia tem formato digital e pode ser acessado por toda a comunidade acadêmica

As normatizações referentes à graduação na Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) estão condensadas no Guia de Normatizações da Graduação, documento produzido pela Pró-Reitoria de Graduação (Prograd). Lançado hoje (20), no site da Prograd, o guia tem formato digital e pode ser acessado por toda a comunidade acadêmica interessada em conhecer as resoluções, instruções normativas e portarias normativas internas, além do Estatuto e Regimento Geral da Universidade.

O guia aborda 35 pontos, como Ação Curricular de Extensão (Acex) e Atividades Complementares; Administração da Graduação e Coordenação de Curso; Avaliação; Empresas Juniores; Estágio; Mobilidade Acadêmica; Oferta de Componentes Curriculares; Trabalho de Conclusão de Curso (TCC); entre outros. Cada tema apresenta os links da respectiva normatização vigente e, quando houver, do documento revogado. Uma ementa também é disponibilizada.

“O guia foi fruto da solicitação das coordenações de curso, em reunião realizada em dezembro de 2022, e tem como objetivo facilitar o acesso da/o estudante, da/o técnica/o administrativa/o e da/do docente àquilo que é importante conhecer sobre a normatização da graduação que existe na Universidade”, explica a pró-reitora de Graduação, Magna do Carmo Silva, responsável pela organização do material junto com a coordenadora administrativa da Prograd, Tâmara Rafaela de Almeida Costa Lima, e a técnica em Assuntos Educacionais Lívia da Silva dos Santos, lotada no gabinete da Prograd. O trabalho também tem a colaboração da Comissão para Elaboração da Minuta do Regulamento Geral dos Cursos de Graduação da UFPE.

O Guia de Normatizações da Graduação está em sua primeira edição. “Esse guia apresenta todas as informações existentes [na instituição] e, caso alguma nova resolução ou alguma nova instrução normativa sejam publicadas sobre o funcionamento da graduação, elas serão acrescentadas ao guia”, antecipa Magna Silva.

Data da última modificação: 20/03/2023, 13:43