Progepe adia cronograma de seleção de estagiários para a UFPE (Edital 03/2022)

Setores terão até 25 de julho para enviar os resultados para a Coordenação de Provimentos e Concursos

A Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas e Qualidade de Vida (Progepe) alterou o cronograma do processo de seleção de estagiários remunerados para a Universidade Federal de Pernambuco (UFPE). O resultado final, previsto para ontem (20), agora será divulgado até o dia 5 de agosto. Os setores que ainda não enviaram suas listas têm até segunda-feira (25) para mandá-las para a Coordenação de Provimentos e Concursos (CPC) a fim de que o novo prazo possa ser cumprido. A seleção é destinada apenas a estudantes regularmente matriculados e frequentes nos cursos de graduação da UFPE. Saiba mais sobre o edital.

A nova data para início das atividades dos estagiários é 1° de setembro para todas as unidades. Nenhuma convocação pode ser realizada até que o resultado final seja divulgado, e nenhum estudante poderá entrar em atividade antes da confirmação da regularidade da documentação pela CPC, uma vez que a definição de qual candidato será convocado para cada unidade não depende apenas da nota geral em sua área, mas também da definição, pela CPC, de quais unidades terão que convocar prioritariamente os candidatos cotistas, através da aplicação das regras contidas no edital.

A seleção, coordenada pela Diretoria de Desenvolvimento de Pessoas (DPP), em conjunto com as unidades demandantes, tem o objetivo de proporcionar ao estudante a complementação do ensino e da aprendizagem, em termos de treinamento prático, de aperfeiçoamento técnico, científico e de relacionamento humano, possibilitando a integração entre teoria e prática através do contato com a vida profissional, observando estreita relação com as diretrizes curriculares do curso. São oferecidas 36 vagas, sendo 26 para ampla concorrência, oito para candidatos negros e duas para pessoas com deficiência.

Coordenação de Provimentos e Concursos
(81) 2126.8676/(81) 98905.2696 (apenas Whatsapp)

Data da última modificação: 22/07/2022, 15:13