Professores e alunos da Pós-Graduação em Engenharia Civil participam de conferência e curso no Canadá sobre petróleo e energia

Equipe esteve no Energi Simulation Summit 2022 e na University of Calgary de 19 a 23 de setembro

Foto: Divulgação

Leonardo Guimarães, Túlio Cavalcante, Katia Galindo, Artur Castiel e Ximena Flórez

Os professores Bernardo Horowitz e Leonardo Guimarães e os doutorandos Artur Castiel, Katia Botelho, Túlio Cavalcante e Ximena Flórez, vinculados ao Programa de Pós-Graduação em Engenharia Civil e pesquisadores que atuam no Instituto de Pesquisa em Petróleo e Energia (Litpeg) da UFPE, compareceram ao Energi Simulation Summit 2022 e ao Energi Simulation School 2022, em Calgary, no Canadá, no período de 19 a 23 de setembro.

A fundação Energi Simulation financia pesquisas desenvolvidas nas áreas de petróleo e transição energética em várias universidades ao redor do mundo. Na UFPE, a Energi Simulation financia já há 12 anos a cátedra industrial coordenada pelo professor Leonardo Guimarães, cujo título é “Reservoir Modelling and Robust Optimization”.

Durante o Energi Simulation Summit 2022, juntamente com professores de outras universidades, Leonardo Guimarães apresentou um resumo das atividades desenvolvidas na cátedra coordenada por ele. Além disso, os alunos apresentaram, na sessão de pôsteres, os trabalhos desenvolvidos por cada um e também puderam conhecer as pesquisas desenvolvidas nas cátedras de outras universidades. Nos dias seguintes à conferência, todos participaram de um minicurso sobre energia geotérmica no Energi Simulation School 2022, que ocorreu na University of Calgary.

Programa de Pós-Graduação em Engenharia Civil da UFPE

atendimentoppgec@gmail.com/poscivil@ufpe.br