Professora de Design é editora convidada de periódico acadêmico da Universidade do Chile

Edição destaca “Confluências do Design com a antropologia: caminhos presentes e futuros na América Latina”

A professora Maria Cristina Ibarra, do Departamento de Design da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), é a editora convidada da nova edição do periódico acadêmico Revista Chilena de Diseño: Pensamiento y Creación, da Universidade do Chile. O número foi publicado na semana passada com o tema “Confluências do Design com a Antropologia: caminhos presentes e futuros na América Latina”, com contribuições de pesquisadores de vários países latino-americanos.

“Com esta edição, esperamos contribuir para um campo do Design que se encontra no meio entre ser nutrido e nutrir cada vez mais a Antropologia. A confluência dessas duas áreas é importante para forjar um pensamento crítico sobre nossa América Latina, que exige de nós resistência e luta. Esperamos que esta edição abra caminhos para continuar explorando essas abordagens e buscando alternativas para as crises atuais e futuras”, afirmou a professora.

Professora Maria Cristina Ibarra

cristina.ibarra@ufpe.br